F1: Verstappen tem muito a aprender com Perez, diz Ralf Schumacher

Segundo o ex-piloto alemão, os novos carros de Fórmula 1 se adequam melhor ao estilo de pilotagem de Sergio Pérez.

Race winner Sergio Perez, Red Bull Racing and third place Max Verstappen, Red Bull Racing

O ex-piloto da Fórmula 1, Ralf Schumacher, não vê Sergio Pérez com a consistência necessária para lutar pelo título de Fórmula 1 de 2022, mas acredita que Max Verstappen poderia copiar algo do piloto mexicano.

"Eu não acho que Sergio vai acabar mostrando a consistência que Verstappen tem. Mas, em Mônaco, ele foi o melhor piloto durante todo o fim de semana", disse Schumacher. 

“Max deve aproveitar isso como uma oportunidade para aprender algumas coisas com seu companheiro de equipe”, continuou o ex-piloto da Williams e da Toyota, que diz que os novos carros de F1 de 2022 parecem se adequar mais a Perez. 

O editor recomenda:

"Max tem um estilo de pilotagem muito agressivo. No passado, ele se dava muito bem com os carros mais pesados", analisou.

"O novo conceito, por outro lado, combina mais com Sergio. Como um piloto que é muito bom em proteger os pneus, ele pode tirar mais proveito do carro."

"Então Max deve tentar adaptar o estilo de pilotagem de Sergio em certas seções da pista e dirigir um pouco mais devagar em uma curva ou outra", aconselhou Ralf. 

Por outro lado, Schumacher se referiu à lucidez estratégica que a Red Bull teve sobre a Ferrari no último domingo em Mônaco, e isso foi fundamental para a vitória de Pérez. 

"É uma situação que eles não têm há vários anos", disse ele.

"Na verdade, a Red Bull aprendeu muito nos últimos anos devido à dura batalha com a Mercedes. Eles sempre foram muito fortes estrategicamente, a Red Bull está se beneficiando disso agora." 

Sergio Pérez teve um de seus melhores desempenhos na Fórmula 1 no último fim de semana em Mônaco, que foi coroado com a vitória nas ruas do principado, sua primeira este ano e a terceira na categoria mais alta.

O resultado de Pérez em Mônaco vem em um ano em que ele esteve consistentemente mais próximo de Verstappen, seu companheiro de equipe na Red Bull e atual campeão mundial, deixando-o apenas 15 pontos atrás do holandês, líder do campeonato, e seis atrás de Charles Leclerc.

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #180 – ‘Autossabotagem’ da Ferrari pode fazê-la perder título da F1 em 2022?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Binotto acredita em evolução da Ferrari após erros em Mônaco
Próximo artigo F1: Bottas se sente feliz com desempenho da Alfa Romeo

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil