Recomendado para você

F1: Mercedes encontra respostas para vitória de Russell em Singapura; entenda

F1: Mercedes encontra respostas para vitória de Russell em Singapura; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Mercedes encontra respostas para vitória de Russell em Singapura; entenda
F1 rebate reclamações dos pilotos sobre qualidade das transmissões

F1 rebate reclamações dos pilotos sobre qualidade das transmissões

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 rebate reclamações dos pilotos sobre qualidade das transmissões
F1: Após duras críticas, Verstappen 'obriga' Pirelli a repensar pneu C6 para 2026

F1: Após duras críticas, Verstappen 'obriga' Pirelli a repensar pneu C6 para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Após duras críticas, Verstappen 'obriga' Pirelli a repensar pneu C6 para 2026
Sainz vê dois pilotos mais rápidos que Verstappen na F1 atual

Sainz vê dois pilotos mais rápidos que Verstappen na F1 atual

Fórmula 1
Fórmula 1
Sainz vê dois pilotos mais rápidos que Verstappen na F1 atual
Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"

Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"

Moto2
Moto2
Mandalika
Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"
NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026

NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026

NASCAR Cup
NASCAR Cup
NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026
F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço
Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

F3
F3
Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

F1: Vettel critica pneus de chuva da Pirelli e relembra era Bridgestone

O piloto alemão ficou genuinamente desapontado com o desempenho dos pneus de chuva da Pirelli no GP de Mônaco de F1 de 2022

Sebastian Vettel, Aston Martin AMR22, misses a corner

Sebastian Vettel foi um dos primeiros a mudar de pneus de chuva para pneus intermediários no GP de Mônaco, da Fórmula 1, no último fim de semana e a estratégia não funcionou como esperado, fazendo com que ele perdesse tempo em uma pista escorregadia e só cruzasse a linha de chegada em 11º.

No entanto, graças a penalização de Esteban Ocon por uma colisão em Lewis Hamilton, o piloto da Aston Martin subiu uma posição e conseguiu marcar um ponto.

"Tudo poderia acontecer nesta corrida, mas para mim tudo foi simples e claro", disse o alemão depois de cruzar a bandeira quadriculada. "Acrescentamos um ponto, que nunca é ruim. Estamos em Monte Carlo, onde é impossível ultrapassar, e com a chuva só há uma trajetória válida".

"Com base no nosso ritmo, acho que não podemos terminar mais alto. A primeira volta foi muito difícil, os pneus de chuva não estavam funcionando para nós, então fomos rápidos em trocá-los."

O editor recomenda:
Sebastian Vettel, Aston Martin AMR22

Sebastian Vettel, Aston Martin AMR22

Fotoğraf: Mark Sutton / Motorsport Images

Olhando mais friamente, mudar para pneus intermediários tão rápido foi um erro, mas durante a corrida foi o passo lógico: "Fizemos um pit stop cedo porque tínhamos que tentar", explicou o tetracampeão da Red Bull. 

"Olhando para trás, podemos dizer que teria sido bom ter durado mais com os pneus de chuva. Mas nosso carro estava indo muito devagar." 

"Estes pneus não funcionaram nestas condições porque são demasiado duros para esta pista."

Depois de criticar os pneus da Pirelli, Vettel comparou os compostos de chuva atuais com os usados ​​na Fórmula 1 antes da chegada da Pirelli, uma avaliação que não favoreceu o fornecedor italiano. 

"Lembro-me bem das corridas na chuva em 2008, como por exemplo Monza (quando o alemão conquistou sua primeira vitória na F1), ou China em 2009 e mais algumas. Acho que não é possível correr com os pneus atuais [chuva]".

Até o final da temporada de 2010, o fornecedor oficial de pneus da F1 era a Bridgestone, que foi substituída pela Pirelli em 2011 e desde então não teve concorrência na primeira divisão do automobilismo. Atualmente, o contrato da Fórmula 1 e da Pirelli vai até o final de 2024.

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #180 – ‘Autossabotagem’ da Ferrari pode fazê-la perder título da F1 em 2022?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior Zhou comenta chances de Drugovich chegar à F1: "Nunca se sabe"
Próximo artigo F1: Racha entre Liberty Media e FIA se aprofunda após polêmicas em Mônaco, diz jornal

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros