Recomendado para você

Mudança de foco precoce, preço amargo: a verdadeira causa do colapso da Alpine na F1

Mudança de foco precoce, preço amargo: a verdadeira causa do colapso da Alpine na F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Mudança de foco precoce, preço amargo: a verdadeira causa do colapso da Alpine na F1
F1 - Steiner: Piastri deveria deixar McLaren "se não vencer o campeonato"

F1 - Steiner: Piastri deveria deixar McLaren "se não vencer o campeonato"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Steiner: Piastri deveria deixar McLaren "se não vencer o campeonato"
MotoGP: Álex Márquez domina e vence a sprint do GP de Valência

MotoGP: Álex Márquez domina e vence a sprint do GP de Valência

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: Álex Márquez domina e vence a sprint do GP de Valência
F1 - Alpine: Não há garantia de que Mercedes terá o melhor motor em 2026

F1 - Alpine: Não há garantia de que Mercedes terá o melhor motor em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Alpine: Não há garantia de que Mercedes terá o melhor motor em 2026
F1: Mensagem do presidente da Ferrari foi direcionada principalmente a Hamilton, diz jornal italiano

F1: Mensagem do presidente da Ferrari foi direcionada principalmente a Hamilton, diz jornal italiano

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Mensagem do presidente da Ferrari foi direcionada principalmente a Hamilton, diz jornal italiano
Moto2: Moreira larga em 9º e González sai em 5º na decisão do GP de Valência

Moto2: Moreira larga em 9º e González sai em 5º na decisão do GP de Valência

Moto2
Moto2
Valência
Moto2: Moreira larga em 9º e González sai em 5º na decisão do GP de Valência
F1: Nova regra da FIA exigirá carros majoritariamente pintados a partir de 2026

F1: Nova regra da FIA exigirá carros majoritariamente pintados a partir de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Nova regra da FIA exigirá carros majoritariamente pintados a partir de 2026
F1: Piastri garante que relação com Norris dentro da McLaren está "melhor do que nunca"

F1: Piastri garante que relação com Norris dentro da McLaren está "melhor do que nunca"

Fórmula 1
Fórmula 1
Audi F1 Team Presentation
F1: Piastri garante que relação com Norris dentro da McLaren está "melhor do que nunca"

F1: Vettel diz que teve permissão de fiscal para guiar scooter na Austrália

Controle de corrida anunciou que o alemão estava sob investigação por entrar na pista sem permissão

Sebastian Vettel, Aston Martin, gets a ride back to the pits

Sebastian Vettel insistiu que recebeu permissão de um fiscal para guiar uma scooter no seu retorno ao paddock de Albert Park após a primeira sessão de treinos livres da Fórmula 1 na sexta-feira.

A sessão terminou para o tetracampeão mundial depois que ele relatou uma perda de potência, fazendo com que ele parasse o Aston Martin na lateral da pista na curva 10, faltando 15 minutos para o final.

Leia também:

A fumaça foi vista saindo da parte traseira do carro e, sob a bandeira vermelha, Vettel foi levado a usar rapidamente um extintor de incêndio.

Após o final da sessão, um fiscal ofereceu-lhe o uso da scooter. Ele voltou para os boxes acenando para a multidão. Ele também tirou momentaneamente as duas mãos do guidão da scooter.

Logo após o retorno de Vettel ao paddock, o controle de corrida anunciou que o alemão estava sob investigação por entrar na pista sem permissão.

A regra diz que ninguém pode ir à pista dentro de cinco minutos do final de uma sessão, mas uma das exceções é “pilotos em condução ou a pé, tendo recebido permissão para fazê-lo de um comissário”.

Vettel insistiu que lhe disseram que poderia retornar aos boxes pela pista.

"Obviamente, tivemos um problema, e havia um pouco de fumaça, e perdi potência", disse ele. "E tivemos que parar o carro na pista. E fiz o melhor que pude para limitar os danos e sair da pista o mais rápido possível."

"Tentei ter certeza de que o carro não sofreria mais danos. O fiscal foi muito prestativo, ele tinha um alicate Leatherman. Tiramos parte do chassi para que eu pudesse entrar e esfriar o carro. Então foi um pouco trabalhoso."

"Perguntei: 'Posso voltar?', assim que soube que o carro estava seguro em termos de não pegar fogo novamente."

“Mas de qualquer forma, a sessão acabou e eu perguntei: 'Alguém está vindo?' Eles disseram: 'Sim, sim, assim que a sessão terminar.' E então o cara veio com uma scooter e disse: 'Você pode pular na parte de trás.'

"Eu disse: 'Posso guiar?' Porque prefiro guiar sozinho. E então ele me entregou a scooter, então eu disse: 'Ok', e ele disse: 'Pode ir'. E eu fui."

"Eu gostaria de pegar o carro de volta e não ter problemas em primeiro lugar. Não estou aqui para guiar uma scooter."

A equipe de Vettel iniciou os ajustes na unidade de potência durante o intervalo entre as sessões, mas no final ele não conseguiu participar do TL2.

“Ele parou nossa sessão, o que foi doloroso. E infelizmente também nos custou todo o treino da tarde, o que não é o ideal."

“Eu não tenho estado no carro por um tempo. Além disso, a pista é diferente. Vai ficar tudo bem amanhã, mas teria sido bom ter mais voltas", concluiu.

Red Bull favorita? Rico Penteado aponta quem tem chances na Austrália

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #171 - Má fase da Mercedes indica fim de uma era na F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior F1: Leclerc diz que Ferrari terá que "maximizar carro para largar na pole" na Austrália
Próximo artigo F1 - Verstappen: Não começamos bem, mas estamos no caminho certo

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros