F1: Vettel espera que Verstappen tenha melhores condições de disputar com Hamilton do que ele teve

Tetracampeão protagonizou batalhas com o hepta em 2017 e 2018 quando estava na Ferrari, mas perdeu fôlego na segunda metade de ambas as temporadas

Sebastian Vettel, Aston Martin

Foto de: Glenn Dunbar / Motorsport Images

Sebastian Vettel quer que Max Verstappen tenha "um carro melhor ou uma posição melhor" para lutar pelo título da Fórmula 1 contra Lewis Hamilton do que durante suas batalhas próprias com o heptacampeão. Após a aposentadoria de Nico Rosberg e o ressurgimento da Ferrari no início de 2017, o alemão liderou o ataque contra o britânico, com os dois disputando o campeonato em 2017 e 2018.

A Mercedes e seu piloto triunfaram em ambos os anos e o tetra teve que se contentar com o vice. Antes que seu desempenho e a da escuderia italiana caíssem em 2019 e 2020, foram as batalhas mais próximas pelo título que Hamilton enfrentou até o duelo deste ano contra Verstappen e Red Bull.

Leia também:

O holandês atualmente lidera Lewis por seis pontos no topo da classificação com seis corridas restantes nesta temporada, mas a melhora no desempenho da equipe alemã nas últimas rodadas o preocupa.

Vettel diz que gosta da batalha entre Verstappen e Hamilton, mas espera que o piloto da Red Bull consiga manter a luta nas últimas rodadas, diferente de quando ele não conseguiu igualar Hamilton e Mercedes quando estava na Ferrari durante a disputa pelo campeonato.

Max Verstappen, Red Bull Racing, 2nd position, is sprayed with Champagne by Lewis Hamilton, Mercedes, 1st position, on the podium

Max Verstappen, Red Bull Racing, 2nd position, is sprayed with Champagne by Lewis Hamilton, Mercedes, 1st position, on the podium

Photo by: Steve Etherington / Motorsport Images

"Espero que Max tenha um carro melhor no final, ou uma posição boa para estar bem, porque em minhas lutas com Lewis, infelizmente, não fomos tão competitivos para realmente dar a ele um momento difícil no final", comentou o tetracampeão na coletiva de imprensa do GP dos Estados Unidos. "Eu acho que foi fácil para ele ganhar o campeonato no final."

Vettel, que começará a corrida de Austin do fundo da grid devido a uma mudança na unidade de força de seu Aston Martin, também quer que a dupla mantenha uma rivalidade saudável ao longo da parte final da temporada, após os dois grandes confrontos até agora em Silverstone e Monza.

"Acho que a rivalidade é boa para qualquer esporte", disse ele. "Sou um grande fã de rivalidade com respeito. E acho que estamos vendo uma luta muito limpa até agora."

F1 AO VIVO: Verstappen PISTOLA, RECADO de Pérez, CÁLCULO de Hamilton, PUNIÇÃO a Vettel e tudo do GP

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #139 – Qual o campeonato da F1 mais emocionante do século?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Bottas não estava ciente de negociações para aquisição da Sauber pela Andretti
Próximo artigo Haas não vê possível entrada da Andretti na F1 como ameaça no mercado americano

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil