Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

F1: Vettel usa cueca sobre macacão para protestar contra FIA; veja

Hamilton também se manifestou contra as novas medidas do órgão; confira

Sebastian Vettel, Aston Martin, with boxer shorts on the outside of his race suit

Tetracampeão mundial da Fórmula 1, o piloto alemão Sebastian Vettel, da Aston Martin, protestou contra as novas regras de 'fiscalização' de roupas íntimas da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) de forma inusitada nesta sexta-feira pré-GP de Miami.

O editor recomenda:

'Seb' resolveu colocar uma cueca sobre seu macacão, de forma a ironizar as novas determinações do órgão. A cena chamou atenção no paddock dos Estados Unidos, atraindo cliques dos fotógrafos que cobrem a categoria. Veja abaixo:

Sebastian Vettel, Aston Martin

Sebastian Vettel, Aston Martin

Photo by: Zak Mauger / Motorsport Images

A manifestação do competidor germânico vem pelo fato de a FIA impor uso de roupas íntimas antichamas para os pilotos da categoria máxima do automobilismo a fim de garantir maior segurança. A medida também trata do uso de piercings e joias, o que irritou o britânico Lewis Hamilton, da Mercedes.

O heptacampeão mundial, aliás, foi para a coletiva de imprensa pré-treinos livres nesta sexta com as mãos cheias de anéis, cordões e relógios. Foi um protesto à proibição da FIA ao uso de joias e piercings durante as provas. Veja:

Lewis Hamilton, Mercedes-AMG

Lewis Hamilton, Mercedes-AMG

Photo by: Glenn Dunbar / Motorsport Images

O argumento da federação é o acidente do francês Romain Grosjean, ex-Haas, no GP do Bahrein de 2020, no qual o piloto bateu violentamente contra uma barreira e ficou preso por alguns segundos no carro em chamas, tendo queimaduras. A FIA determinou, portanto, que qualquer roupa em contato com a pele dos competidores da F1 seja feita com tecido antichamas. O diretor de provas, Niels Wittich, explicou.

“O regulamento foi escrito para garantir que a roupa resistente a chamas aprovada pela FIA, incluindo o macacão, ma camada externa e na camada interna em contato com a pele, possa operar de forma eficaz e fornecer o nível de proteção projetado se exposto a chamas”, escreveu o dirigente em documento oficial. “O uso de materiais que não são à prova de chamas ​​em contato com a pele do piloto, e em particular materiais sintéticos, pode reduzir a proteção da transmissão de calor".

"Assim, aumentar o risco de queimaduras em caso de incêndio. Na pior das hipóteses, esses materiais podem derreter, o que pode impedir o tratamento em caso de queimadura”, completou Wittich no texto.

TELEMETRIA: Qual equipe é favorita no GP de Miami?

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST - TELEMETIRA: Tudo sobre o GP de Miami com Rico Penteado

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior F1: Leclerc lidera o TL1 para o GP de Miami, com Russell em segundo
Próximo artigo F1: FIA alivia Hamilton sobre polêmica com joias por mais duas corridas

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros