VÍDEO F1: Pilotos opinam sobre chances de Verstappen ser pentacampeão e Russell surpreende
Cenário para título do holandês é difícil e contará com, praticamente, a perfeição

Foto de: Clive Rose / Formula 1 via Getty Images
Neste fim de semana, a ação na Fórmula 1 está de volta tendo Singapura como palco. A disputa pelo título segue em aberto com Lando Norris e Oscar Piastri e Max Verstappen colocando 'lenha na fogueira'. O que fez com que os pilotos dessem 'pitaco' sobre o quanto ele realmente está na briga pelo pentacampeonato.
Durante o dia de mídia da categoria em Marina Bay, os pilotos foram questionados sobre o quão perto o holandês está de se sagrar campeão novamente. Lando Norris, Charles Leclerc, Isack Hadjar, Alex Albon e George Russell foram os 'sabatinados'.
Leclerc: "20%"
Hadjar: "10%"
Albon: "15%, sei lá... Basta uma batida Lando e Oscar e o campeonato está aberto"
Russell: "100%"
Mesmo com a 'zoeira' do britânico da Mercedes, a real é que as chances de Verstappen até aumentaram após a vitória no Azerbaijão - e o abandono de Piastri - mas ainda assim, o tetracampeão precisa de uma combinação de resultados.
Ou seja, ele precisa vencer as sete corridas restantes mais as sprints (Austin, Brasil e Catar), além de contar que Oscar Piastri seja terceiro colocado em pelo menos quatro corridas. Se ele não vencer em Singapura já neste fim de semana, ele precisa que Oscar deixe de somar pelo menos 70 pontos dos 199 que ainda estão em jogo.
No fim das contas, Max Verstappen precisa ser perfeito até Abu Dhabi para conquistar o tetracampeonato.
Verstappen SEPULTOU 'geração de ouro' da F1? Leclerc MAIOR que Lando? CASAGRANDE opina e traz CAUSOS
Ouça versão áudio do PODCAST MOTORSPORT.COM:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.