Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

F1 - Villeneuve culpa Leclerc por abandono em Mônaco: "Voou contra a parede"

Campeão de 1997 da F1 também analisou a disputa entre Hamilton e Verstappen e os resultados de ambos em Mônaco

Charles Leclerc, Ferrari

Charles Leclerc vinha em um ótimo final de semana com a Fórmula 1 em Mônaco, até a hora em que bateu sua Ferrari no final da classificação após garantir a pole position, o que comprometeu seu domingo. E para o campeão mundial Jacques Villeneuve, o monegasco é o único culpado pelo que aconteceu.

A batida de Leclerc não chegou a quebrar a caixa de câmbio, o que lhe renderia uma punição de cinco posições no grid. Mas, o que comprometeu sua corrida foi uma falha no eixo de transmissão do lado oposto à batida, área que não foi analisada pela Ferrari entre o sábado e o domingo.

Leia também:

Mas, para Villeneuve, a Ferrari não deve ser considerada culpada neste caso, e sim o piloto.

"Charles só pode culpar a si próprio: ele que voou contra a parede por culpa própria durante a classificação", disse Villeneuve à RTBF. "Além disso, vale a pena arriscar em Mônaco, na esperança de que tudo daria certo".

"Charles sairia da pole e a chance de vitória era grande. Isso é Mônaco. É preciso correr riscos".

"Se a equipe tivesse que trocar a caixa de câmbio ou fazer com o carro, teria que sair do pit lane, então correr o risco foi a decisão correta".

"Mas, em vez da caixa de câmbio, surpreendeu que foi o eixo de transmissão do lado esquerdo que quebrou no carro, mesmo que esse não tenha sido o lado danificado. Mesmo assim, era resultado do acidente".

Charles Leclerc, Ferrari

Charles Leclerc, Ferrari

Fotoğraf: Mark Sutton / Motorsport Images

Villeneuve falou ainda do triunfo de Verstappen que, junto com o bom dia de Sergio Pérez, renderam à Red Bull as duas lideranças da F1.

"Sabíamos que seria assim. Mas o problema com a Red Bull é que Sergio demorou a se acostumar com o carro. Ele não conseguiu ajudar a equipe taticamente".

"A Mercedes pôde correr riscos e, portanto, ganhou muito. Além disso, todos sabem do que Lewis é capaz. Suas batalhas acirradas com Max continuarão, com a Mercedes liderando em algumas pistas e a Red Bull em outras".

"Lewis não estava no seu melhor em Mônaco, visivelmente atrás dos rivais. Bottas tinha o mesmo carro, mas conseguiu se manter à frente e manter um bom ritmo no começo da corrida".

"Esta não é uma pista amigável para a Mercedes, e Lewis também não soube lidar com seus problemas. Mas houve algumas corridas em que ele estava atrás no passado, e Mônaco foi mais uma dessas corridas".

Lewis Hamilton, Mercedes W12

Lewis Hamilton, Mercedes W12

Fotoğraf: Erik Junius

F1 2021: Saiba como a Ferrari VACILOU após batida de LECLERC em Mônaco e perdeu chance de VITÓRIA

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST: O GP de Mônaco ainda é o ponto alto da F1?

 

Artigo anterior Como era o mundo quando um piloto da Honda liderou a F1 pela última vez
Próximo artigo F1: Veja o que é um eixo de transmissão e como foi afetado na batida de Leclerc em Mônaco

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros