Recomendado para você

Barrichello fala sobre chegada da Audi a F1, conexão com Senna e conselhos a Bortoleto

Barrichello fala sobre chegada da Audi a F1, conexão com Senna e conselhos a Bortoleto

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Barrichello fala sobre chegada da Audi a F1, conexão com Senna e conselhos a Bortoleto
Audi do Brasil anuncia Rubens Barrichello como novo embaixador

Audi do Brasil anuncia Rubens Barrichello como novo embaixador

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Audi do Brasil anuncia Rubens Barrichello como novo embaixador
MotoGP tira nomenclatura de "satélite" de equipes clientes em novo passo 'estilo F1'

MotoGP tira nomenclatura de "satélite" de equipes clientes em novo passo 'estilo F1'

MotoGP
MotoGP
MotoGP tira nomenclatura de "satélite" de equipes clientes em novo passo 'estilo F1'
F1: Sainz dá detalhes sobre motor Mercedes para 2026

F1: Sainz dá detalhes sobre motor Mercedes para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Sainz dá detalhes sobre motor Mercedes para 2026
Equipe de Herta na F2 deve ser anunciada no GP dos EUA; saiba qual

Equipe de Herta na F2 deve ser anunciada no GP dos EUA; saiba qual

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Equipe de Herta na F2 deve ser anunciada no GP dos EUA; saiba qual
Confira o que acontece com os prêmios da pole position da F1

Confira o que acontece com os prêmios da pole position da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Confira o que acontece com os prêmios da pole position da F1
F1: Red Bull negou oferta bilionária para vender equipe 'irmã'; saiba detalhes

F1: Red Bull negou oferta bilionária para vender equipe 'irmã'; saiba detalhes

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Red Bull negou oferta bilionária para vender equipe 'irmã'; saiba detalhes
F1 - 'Meu compromisso com os tifosi é pessoal', diz presidente da Ferrari

F1 - 'Meu compromisso com os tifosi é pessoal', diz presidente da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - 'Meu compromisso com os tifosi é pessoal', diz presidente da Ferrari
Últimas notícias

F1: Villeneuve diz que Sainz é o verdadeiro perigo a Leclerc

Na véspera de 50º aniversário, campeão mundial de 1997 disse que a Ferrari está melhor do que há um ano e alerta sobre a ameaça que espanhol representa a monegasco

Jacques Villeneuve, Former World Champion

Jacques Villeneuve atualmente mora na Itália e compete na Nascar Euro Series com a equipe de Alex Caffi. Campeão Mundial da Fórmula 1 em 1997, ele completa 50 anos nesta sexta-feira e não tem problemas em chegar ao meio século de vida: “Por enquanto é um número. O envelhecimento não é problema”, afirmou o canadense ao Corriere della Sera.

Ele venceu a Indy 500 em 1995 e dois anos depois foi coroado na F1, mas admite que tem um problema por não ter conseguido vencer as 24 Horas de Le Mans, quando correu com a Peugeot. “Com isso, eu teria a Tríplice Coroa, coisa que só Graham Hill conseguiu.”

Leia também:

Villeneuve falou ao jornal italiano como era difícil ser filho de Gilles Villeneuve: “O problema era não ser considerado filho de Gilles, eu tinha orgulho disso. É que eles ficaram com raiva quando eu disse que não estava correndo para continuar o sonho de meu pai. Resolvi então não falar mais sobre isso, pois era impossível falar a verdade. Meu pai me apresentou ao automobilismo, mas corri porque queria, não para continuar o que foi interrompido.”

Em sua estreia na F1 em 1996, ele alcançou a pole position e um segundo lugar com a Williams. Liderando a equipe estava Sir Frank Williams, de quem Jacques lembra com carinho: "Um grande personagem. Ele sabia como fazer tudo funcionar, mas se você não se dava bem, ele acabaria com você em dois segundos. Apenas as corridas e sua equipe contavam, mas ele tinha muito respeito por quem venceu.”

Falando sobre a luta que teve com Michael Schumacher e a Ferrari pelo título de 1997, ele disse que o desafio daquele ano não foi mesmo contra a escuderia, mas contra o piloto alemão, que conquistou o título na última corrida em Jerez, depois de um toque que custou ao alemão todos os seus pontos .

“Michael foi atrás de mim e isso me ajudou a vencer. Não posso ficar com raiva, embora, como na escola, sempre haja alguém com quem você nunca vai se dar bem. Foi uma luta de lobos, ele era o lobo mais forte e eu venci.”

“Michael era muito mais importante do que a Ferrari, porque eles não eram o time a ser batido naquele ano. Michael era. Ele havia construído uma equipe em torno dele."

Villeneuve analisou também o estado atual da Scuderia e está bastante convencido de que estão "melhores que no ano passado". E mandou um aviso a Leclerc : “Para Charles, o verdadeiro perigo é Sainz . Porque o Carlos nunca esteve numa equipe tão importante: cresceu com o tempo, chega com determinação e experiência, está habituado a enfrentar companheiros rápidos. Ele é um piloto frio e estudioso e pode ser muito chato para Charles."

Em relação a Hamilton, que quer o oitavo campeonato mundial, ele não ousa dizer se é melhor piloto do que Senna e Schumacher. Na verdade, ele expressa suas dúvidas: “Não sei. Michael e Ayrton venceram com carros que não tinham potencial para vencer, em situações difíceis, sem o apoio da equipe. Lewis, por outro lado, sempre dominou com o melhor carro e com suporte interno. Temos que vê-lo sem essas duas condições.”

TRETA entre Hamilton e Russell? Notícia que circula é VERDADEIRA ou FALSA?

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST: Um sorriso mesmo sem vitória? Quais são os pilotos mais carismáticos da F1, mas sem grandes resultados?

 

Artigo anterior Estrategista da Mercedes: "O que Hamilton faz em 2 voltas, Rosberg precisava de 1000"
Próximo artigo F1: Red Bull avalia nova solução técnica para derrotar Mercedes em Ímola

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros