F1: Villeneuve vê 'blefe' relativo a Verstappen e cita Alonso e Horner

"Max está vencendo porque tem um carro incrível e a Red Bull está vencendo porque tem um piloto incrível. Mas ele não é o único piloto incrível que existe"

Max Verstappen, Red Bull Racing

Foto de: Red Bull Content Pool

Em meio à crise interna da Red Bull na Fórmula 1Max Verstappen 'deixou no ar' a possibilidade de sair do time taurino, com o chefe da Mercedes, Toto Wolff, posteriormente afirmando que o holandês é a prioridade nº 1 das Flechas de Prata para a vaga do inglês Lewis Hamilton, que vai à Ferrari em 2025.

Entretanto, o canadense Jacques Villeneuve, campeão da F1 pela Williams em 1997 e atualmente comentarista da categoria, acha que o dirigente austríaco da Mercedes está 'blefando' quando manifesta interesse no tricampeão mundial. 

O editor recomenda:

“Não consigo imaginar Toto Wolff querendo Verstappen de verdade. A única razão para ele considerar a ideia seria provocar a Red Bull. Não consigo vê-lo (Max) na Mercedes por terem perdido o campeonato para a Red Bull e Verstappen", ponderou Villeneuve.

"Definitivamente não seria porque ele (Toto) quer tanto Verstappen. Seria mais para atingir a Red Bull Racing", seguiu o polêmico canadense, que, apesar de 'duvidar' Wolff, vê um cenário difícil na equipe taurina. “Existem muitas rixas pessoais agora, dentro e fora da 'RBR'. É uma confusão", ponderou.

Jacques questiona se a escuderia anglo-austríaca manteria o alto nível sem o chefe Christian Horner, que 'balança' no cargo desde o começo de 2024. "A equipe seria tão boa sem Horner? É difícil dizer. A equipe venceria sem Verstappen? Provavelmente...".

Jacques Villeneuve

Jacques Villeneuve

Foto de: Erik Junius

"Max está vencendo porque tem um carro incrível e a Red Bull está vencendo porque tem um piloto incrível. Mas ele não é o único piloto incrível que existe. Coloque Fernando (Alonso, espanhol da Aston Martin que é especulado na RBR) naquele carro e ele também estaria vencendo", pontuou Villeneuve.

Jacques continou: "Tenho certeza que Max acredita que poderia vencer na Mercedes e na Ferrari também, que ele faria a diferença. E ele precisa acreditar nisso. Pode ser que ele consiga fazer tanta diferença assim, mas isso é algo que não saberemos até ele fazer essa mudança.

"No momento, ele está superando Sergio Pérez ( companheiro mexicano de Max), o que o faz parecer incrível. Mas não sabemos o quão bom Pérez realmente é. Só sabemos que ele não é tão bom quanto Verstappen", completou Villeneuve.

"É COMENTARISTA PORQUE NÃO FOI CAMPEÃO": A TRETA de Alonso e Herbert, comissário da F1 na Austrália

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Podcast #275 – Sainz e Ricciardo deram passos definitivos em suas carreiras na F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1 2026 deve ter botão de ultrapassagem 'estilo KERS' indo até 355km/h; entenda
Próximo artigo Jordan: "Acredito totalmente" em Sainz e Alonso juntos na F1 2025

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil