Recomendado para você

F1: Ferrari estaria de olho em Russell para o futuro, diz jornal italiano

F1: Ferrari estaria de olho em Russell para o futuro, diz jornal italiano

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Ferrari estaria de olho em Russell para o futuro, diz jornal italiano
Tito Giaffone supera experientes e conquista primeira pole na NASCAR Brasil

Tito Giaffone supera experientes e conquista primeira pole na NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Tito Giaffone supera experientes e conquista primeira pole na NASCAR Brasil
Produtor de 'F1' confirma conversas com Hamilton sobre possível sequência do filme

Produtor de 'F1' confirma conversas com Hamilton sobre possível sequência do filme

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
Produtor de 'F1' confirma conversas com Hamilton sobre possível sequência do filme
Comissão da F1 discute possibilidade de dois pit stops obrigatórios em 2026

Comissão da F1 discute possibilidade de dois pit stops obrigatórios em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
Comissão da F1 discute possibilidade de dois pit stops obrigatórios em 2026
Tito Giaffone encerra treinos da NASCAR Brasil na liderança

Tito Giaffone encerra treinos da NASCAR Brasil na liderança

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Tito Giaffone encerra treinos da NASCAR Brasil na liderança
Voluntários da pista: um dia na vida dos fiscais da F1

Voluntários da pista: um dia na vida dos fiscais da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Voluntários da pista: um dia na vida dos fiscais da F1
ANÁLISE F1: Bearman é um possível substituto para Hamilton no futuro da Ferrari?

ANÁLISE F1: Bearman é um possível substituto para Hamilton no futuro da Ferrari?

Fórmula 1
Fórmula 1
ANÁLISE F1: Bearman é um possível substituto para Hamilton no futuro da Ferrari?
Corey Heim é o grande campeão da NASCAR Truck após final caótico em Phoenix

Corey Heim é o grande campeão da NASCAR Truck após final caótico em Phoenix

NASCAR Truck
NASCAR Truck
Phoenix
Corey Heim é o grande campeão da NASCAR Truck após final caótico em Phoenix

F1: Wolff admite problemas de confiabilidade no motor Mercedes e risco de abandonos na reta final de 2021

Bottas chega ao sexto motor de combustão interna no ano e a terceira troca de componentes da unidade de potência em quatro corridas

Toto Wolff, Team Principal and CEO, Mercedes AMG, in the garage with team mates

Após chamar a atenção com a terceira troca de motor de Valtteri Bottas em quatro corridas, o chefe da Mercedes, Toto Wolff, admitiu que a unidade de potência da montadora alemã sofre de problemas de confiabilidade, e que a incógnita criada pela sua durabilidade abre as portas para possíveis abandonos daqui até o fim da temporada 2021 da Formula 1.

Bottas terá um novo motor de combustão interna para o GP dos Estados Unidos em Austin, após largar do fundo do grid na Itália e na Rússia, tendo apenas a etapa da Turquia sem problemas do tipo.

Leia também:

Com Lewis Hamilton em meio a uma apertada disputa contra Max Verstappen pelo título de 2021, a notícia criou uma tensão sobre a possibilidade do heptacampeão ter que passar por novas trocas de motor na reta final da temporada 2021.

No último GP, na Turquia, Hamilton trocou o motor de combustão interna, e Wolff afirmou que o piloto não deveria ter mais problemas do tipo até o fim da temporada.

Mas, nesta sexta, o dirigente da Mercedes mudou o discurso, falando abertamente pela primeira vez sobre os problemas que afetam as unidades de potência alemãs neste ano.

"Infelizmente, desde o meio do ano tivemos alguns problemas de confiabilidade que seguem aparecendo", disse Wolff à Sky Sports F1. "Acho que agora entendemos eles melhor, mas o que significa é que não há durabilidade em seu uso, e isso significa que há riscos potenciais de abandonos".

Questionado se é possível que Hamilton receba uma especificação nova para evitar problemas, Wolff rejeitou a possibilidade, relembrando que todos os motores de uma mesma montadora têm que ter a mesma especificação no grid.

O chefe da Mercedes discordou ainda quando questionado se o problema com o motor está nas válvulas de ar, afirmando que a origem do problema é algo "que as pessoas não entenderiam".

Bottas não é o único piloto com motor Mercedes a trocar componentes neste fim de semana. Sebastian Vettel, da Aston Martin, e George Russell, da Williams, terão unidades de potência completamente novas, levando a uma largada no fundo do grid no domingo. Com isso, apenas Lance Stroll e Lando Norris não precisaram recorrer a um quarto motor Mercedes no ano.

Apesar de ver menos problemas com a punição de Bottas, Wolff admite que a situação não é ideal

"É melhor porque as punições acabam sendo menores que a anterior [Bottas perde apenas 5 posições pela segunda troca extra de motor, enquanto a primeira acarreta em 10]. Mesmo assim, não é legal, porque em uma batalha tão apertada, mesmo com cinco posições você terá uma vida difícil".

F1 AO VIVO: Verstappen PISTOLA, RECADO de Pérez, CÁLCULO de Hamilton, PUNIÇÃO a Vettel e tudo do GP

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #139 – Qual o campeonato da F1 mais emocionante do século?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior F1: Red Bull diz que ganhar em 2021 seria sua maior conquista "por estarem sendo atacados o ano todo"
Próximo artigo F1: Negociações esfriam e compra da Sauber pela Andretti fica ameaçada

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros