F1: Wolff admite que não há garantia de vitória em Interlagos neste fim de semana

Chefe da Mercedes não consegue ter certeza sobre rumo que W14 pode dar no Brasil

Lewis Hamilton, Mercedes AMG, 2nd position, George Russell, Mercedes AMG, 1st position, congratulate each other on the podium

Foto de: Steve Etherington / Motorsport Images

O chefe da Mercedes, Toto Wolff,  disse que a equipe não considera seu potencial no GP de São Paulo de Fórmula 1 como garantido, apesar de ter vencido corrida no ano passado

A equipe da fabricante de origem alemã ainda busca a primeira vitória da temporada de 2023, sendo a rival Ferrari a única equipe que até agora conseguiu tirar a Red Bull do degrau mais alto do pódio nesta temporada.

Leia também:

Mas com seu W14 mostrando um ritmo promissor graças a uma atualização de assoalho que chegou no GP dos Estados Unidos, e sendo tão forte em Interlagos há 12 meses, o time foi apontado como um potencial favorito neste fim de semana.

Mas Wolff disse que os pontos fortes e fracos dos carros não são necessariamente os mesmos nesta temporada como foram na última, então não faz muito sentido que sua equipe acredite que tenha o pacote necessário para chegar ao topo.

Questionado se achava que o W14 poderia ser uma perspectiva ainda melhor para o Brasil do que o W13 do ano passado, Wolff disse: "Para ser honesto, não sei. Acho que podemos ver em todas as equipes que há um certo grau de correlação entre os últimos desempenho do ano e deste ano.

"Mas não há dados suficientes para fazer essa suposição sólida, então não sei. Pés no chão e vamos ver onde estamos em Interlagos."

Lewis Hamilton, Mercedes F1 W14

Photo by: Mark Sutton / Motorsport Images

Lewis Hamilton, Mercedes F1 W14

A Mercedes está se recuperando do segundo lugar de Lewis Hamilton no México no fim de semana passado, o que compensou o heptacampeão que perdeu um resultado semelhante em Austin por causa de uma prancha ilegal.

Wolff disse que há muito encorajamento pelo fato de que o W14 aprimorado parece inspirar mais confiança para seus pilotos.

“Acho que vimos que isso está proporcionando mais downforce e mais dirigibilidade”, disse ele. “O carro é um pouco menos complicado.

“Ainda assim, os genes estão lá, Lewis me disse [no México] ‘ele ainda é tão difícil de guiar, embora seja mais rápido’, então acho que para nós foi importante ver se estávamos indo na direção certa para o próximo ano.

“Parecemos estar no caminho certo porque você não deve esquecer que o carro que projetamos não tinha aquele piso, esse fluxo de ar, esses sidepods, bordas de ataque e toda a decoração de Natal em torno do design. agora seja um trampolim."

O vencedor da corrida do ano passado, George Russell, não vê razão para que Interlagos não seja adequado para a Mercedes, mas estava ciente de que as condições climáticas instáveis previstas para o fim de semana poderiam funcionar contra a equipe.

“No papel, a forma do carro deveria ser boa lá, como foi [no México]”, explicou ele.

“Acho que o tempo está um pouco alto e baixo, mas estamos definitivamente entusiasmados em ir ao Brasil. Obviamente próximos da Ferrari no campeonato de construtores, mas confiantes de que podemos trazê-lo para casa”.

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #254 – O que esperar do GP de São Paulo, em Interlagos?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Busto de Ayrton Senna ganha 3 edições limitadas produzidas por Lalalli Senna
Próximo artigo F1 diz que GP de Abu Dhabi não será afetado pela guerra em Gaza

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil