F1 - Wolff defende que Hamilton só precisa de sorte: "Está no mesmo nível de Russell"

Chefe da Mercedes diz ainda que a terceira posição da equipe é "onde merecemos estar, mas não queremos ficar"

George Russell, Mercedes W13, Lewis Hamilton, Mercedes W13

Foto de: Sam Bloxham / Motorsport Images

A diferença nos resultados entre George Russell e Lewis Hamilton no começo da temporada 2022 da Fórmula 1 fazem muitos questionarem o momento do heptacampeão dentro da Mercedes. Mas para Toto Wolff, o problema de Hamilton é apenas o azar, defendendo que ambos seus pilotos guiam no mesmo alto nível.

Russell foi promovido para a Mercedes neste ano após três temporadas na Williams, ocupando a vaga de Valtteri Bottas, que foi para a Alfa Romeo.

Leia também:

Desde o começo, o britânico de 24 anos vem impressionando. Mas poucos imaginariam que ele terminaria à frente de Hamilton em quase todas as corridas da temporada até aqui, batendo o heptacampeão também nas classificações: 4 a 3.

Enquanto isso, Hamilton vem sofrendo para tirar o máximo do W13, com o heptacampeão parecendo mais confortável com o carro desde Barcelona, quando a Mercedes pareceu finalmente ter controlado o problema do porpoising.

Wolff acredita que é o azar que está impedindo Hamilton de igualar ou bater Russell de forma mais regular. Em Mônaco, Hamilton perdeu para Russell na classificação após ver sua última volta rápida abortada devido à uma bandeira vermelha.

Isso veio logo após o contato com a Haas de Kevin Magnussen na Espanha e outros casos mais cedo na temporada, quando entradas do safety car comprometeram suas estratégias. Quando questionado se o novo normal na Mercedes seria Russell batendo Hamilton, Wolff disse: "Não, acho que é preciso vr os azares que Lewis já teve. Olhe para esta corrida [Mônaco]: aconteceu de novo".

"Contato com Esteban Ocon, preso atrás de Fernando Alonso, a bandeira vermelha na classificação, mas acho que o pêndulo ainda vai para o lado dele. Então assim que esses azares acabarem para Lewis, eles estão no mesmo nível. Durante um treino livre, um está sempre batendo o outro. E isso é ótimo".

"Eles também trabalham juntos para acertar o carro, porque precisamos disso".

Lewis Hamilton, Mercedes W13 George Russell, Mercedes W13

Lewis Hamilton, Mercedes W13 George Russell, Mercedes W13

Photo by: Mark Sutton / Motorsport Images

Após sofrer para bater equipes como McLaren e Alfa Romeo no começo do ano devido ao porpoising, a Mercedes parece ser claramente a terceira equipe do grid. Wolff admite que estar nesta posição é "onde merecemos estar, mas não onde querermos ficar".

"Nossa equipe é a terceira no grid, e é por isso que estamos em quinto e sexto. É onde merecemos estar, mas não onde queremos ficar e é por isso que, se você herda um pódio, é bem legal. É bom para a pontuação a longo prazo, mas não queremos isso. Quero ser parte do time que está na frente, vencendo, e há lições importantes a serem aprendidas aqui".

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #180 – ‘Autossabotagem’ da Ferrari pode fazê-la perder título da F1 em 2022?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Ricciardo, Schumacher e cia: veja sete pilotos que estão na 'berlinda' pensando na F1 2023
Próximo artigo Chefe da Haas defende que F1 não pode aumentar teto orçamentário para acomodar equipes maiores

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil