F1: Wolff diz que Albon teria que se desligar da Red Bull para correr na Williams
Chefe da Mercedes vê anglo-tailandês como merecedor de vaga na F1, mas diz que é “complicado” ter um piloto da Red Bull pilotando carro com motor Mercedes
O mercado de pilotos para a temporada 2022 está pegando fogo no paddock da Fórmula 1. Uma das vagas para a Williams virou assunto durante entrevista coletiva com o chefe da Mercedes, Toto Wolff.
Uma das especulações é que um dos assentos da equipe britânica possa ser de Alexander Albon, que atualmente é ligado à Red Bull. O chefe do time austríaco, Christian Horner, chegou a dizer que lamentaria qualquer veto da Mercedes ao seu pupilo.
Neste sábado, Wolff comentou essa possibilidade.
“Albon é um piloto que merece seu lugar na Fórmula 1”, disse Wolff. “Mas é complicado ter um piloto 100% Red Bull em um motor Mercedes. Fico feliz em trabalhar com ele, desde que o liberem de seu contrato com a Red Bull.”
Wolff também falou sobre o outro postulante à vaga, o atual campeão da Fórmula E, Nyck de Vries.
“E por outro lado, estamos apoiando Nyck de Vries, obviamente, e ele está em negociações com Williams para conseguir seu assento lá. Então, há algumas coisas no ar.”
“Nyck está por conta própria como agente livre. Ele é um piloto da Mercedes na Fórmula E, mas nunca vou atrapalhar o caminho dele para correr na Fórmula 1. Mas não temos contrato de gestão com ele, nem temos a opção de aceitá-lo de volta. Portanto, Nyck pode pilotar em qualquer equipe.”
F1 2021: Verstappen é POLE em casa, mesmo SEM DRS, mas Hamilton FICA BEM PERTO; veja projeção do GP
Assine o canal do Motorsport.com no Youtube
Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.
Podcast #129 - A aposentadoria de Raikkonen e tudo sobre o GP da Holanda
SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.