F1: Wolff quer evitar novo "Hamilton x Rosberg" com Russell na Mercedes

Chefe da Mercedes garante que jovem britânico terá mesmo carro de heptacampeão em 2022, mas quer orientá-lo e cortar rivalidade

F1: Wolff quer evitar novo "Hamilton x Rosberg" com Russell na Mercedes

George Russell ainda não se juntou à Mercedes oficialmente e estreará apenas na temporada de 2022 da Fórmula 1. No entanto, sua possível rivalidade com Lewis Hamilton já foi comentada no paddock e isso preocupa o chefe da equipe alemã, Toto Wolff, que quer evitar uma "reedição" do embate entre o heptacampeão e Nico Rosberg.

Com incidentes como no GP da Bélgica de 2014 e os da Espanha e Áustria em 2016, houve tempos tensos entre a dupla na época. Para o mandatário da escuderia, a questão agora é saber orientar o jovem que vem com altas expectativas da Williams.

Leia também:

"Russell provou que merece um lugar em um carro de ponta e agora precisamos prepará-lo para a Mercedes", disse Wolff ao site oficial da F1. "Há muita pressão e ele terá um companheiro de equipe incrível com os melhores registros. Então, temos que colocá-lo na direção certa."

No entanto, ele afirmou que não estragará a ambição do piloto de vencer com a escuderia, apenas quer trabalhar junto a ele e garantir que sua relação com Hamilton permaneça amigável.

"Acho que temos que respeitar os objetivos e perspectivas também", comentou. "Não vamos colocar em nosso carro alguém que não seja ambicioso o suficiente para vencer seu companheiro e ganhar corridas e campeonatos. Isso é certo."

"Tentarei explicá-lo o que isso significa para a dinâmica da equipe e como podemos manter a harmonia. Ele é muito inteligente e entende isso", acrescentou.

Nico Rosberg, Mercedes F1 W05 Hybrid, Lewis Hamilton, Mercedes F1 W05

Nico Rosberg, Mercedes F1 W05 Hybrid, Lewis Hamilton, Mercedes F1 W05

Fotoğraf: Steve Etherington / Motorsport Images

Falando sobre os objetivos da Mercedes na temporada de 2022, quando uma era completamente nova começará com novos carros e regras, Wolff deixou claro que Russell será igual a Hamilton quando se juntar à equipe.

"Lutando pela vitória, ficaremos bastante satisfeitos se estivermos entre os três primeiros, esse é sempre o nosso objetivo", disse ele. "Estamos aqui há muito tempo e essa é a receita."

"Se tivermos um veículo que possamos melhorar e disputar o título, George definitivamente terá o mesmo carro que Lewis", finalizou.

Saiba como F1 na BAND vem AMEAÇANDO GLOBO e quais GPs de MAIOR e MENOR audiência em 2021

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST: Caótico GP da Itália acirra ainda mais rivalidade Hamilton x Verstappen na F1

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

compartilhar
comentários
F1: Massa fala sobre Pérez na Red Bull e revela torcida pelo título
Artigo anterior

F1: Massa fala sobre Pérez na Red Bull e revela torcida pelo título

Próximo artigo

Alonso: F1 precisa de carros mais similares para que "qualquer um possa sonhar com pódio"

Alonso: F1 precisa de carros mais similares para que "qualquer um possa sonhar com pódio"
Carregar comentários