Recomendado para você

F1: Horários, previsão do tempo e como ver o sábado de sprint e classificação do GP de São Paulo, em Interlagos

F1: Horários, previsão do tempo e como ver o sábado de sprint e classificação do GP de São Paulo, em Interlagos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Horários, previsão do tempo e como ver o sábado de sprint e classificação do GP de São Paulo, em Interlagos
F1: Antonelli aponta erro que custou pole para sprint no GP de São Paulo

F1: Antonelli aponta erro que custou pole para sprint no GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Antonelli aponta erro que custou pole para sprint no GP de São Paulo
F1 - Mesmo atrás de Norris, Piastri celebra 3º lugar no quali sprint do Brasil: "Me sinto mais confortável"

F1 - Mesmo atrás de Norris, Piastri celebra 3º lugar no quali sprint do Brasil: "Me sinto mais confortável"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 - Mesmo atrás de Norris, Piastri celebra 3º lugar no quali sprint do Brasil: "Me sinto mais confortável"
F1: Norris admite erros na volta da pole sprint em Interlagos, mas destaca conquista

F1: Norris admite erros na volta da pole sprint em Interlagos, mas destaca conquista

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Norris admite erros na volta da pole sprint em Interlagos, mas destaca conquista
F1: Sábado do GP de São Paulo deve ser afetado por tempestade e ventos

F1: Sábado do GP de São Paulo deve ser afetado por tempestade e ventos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Sábado do GP de São Paulo deve ser afetado por tempestade e ventos
F1 - Hamilton lamenta eliminação precoce no SQ2 de Interlagos: "As coisas não estão indo bem para mim"

F1 - Hamilton lamenta eliminação precoce no SQ2 de Interlagos: "As coisas não estão indo bem para mim"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 - Hamilton lamenta eliminação precoce no SQ2 de Interlagos: "As coisas não estão indo bem para mim"
F1: Verstappen faz lista de problemas da Red Bull na classificação sprint do GP de São Paulo

F1: Verstappen faz lista de problemas da Red Bull na classificação sprint do GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Verstappen faz lista de problemas da Red Bull na classificação sprint do GP de São Paulo
Bortoleto larga em 14º e Norris pole: grid de largada da sprint do GP de São Paulo de F1

Bortoleto larga em 14º e Norris pole: grid de largada da sprint do GP de São Paulo de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Bortoleto larga em 14º e Norris pole: grid de largada da sprint do GP de São Paulo de F1

F1: Wolff revela o que está por trás das dificuldades da Mercedes

Chefe da equipe diz que os problemas persistentes no carro podem ser atribuídos aos dados do túnel de vento que não se correlacionam com o desempenho na pista, e não ao "dogmatismo" interno

George Russell, Mercedes F1 W15

Com problemas no carro de Fórmula 1 desde 2022 - quando um novo regulamento foi implantado -, a Mercedes mudou o conceito de 2024, em mais uma tentativa de buscar desempenho. No entanto, problemas na correlação de dados estão impedindo  entendimento completo do desafiante de 2024.

O chefe da Mercedes, Toto Wolff, acredita que isso agora indica que as descobertas da equipe no túnel de vento não correspondem ao comportamento do carro na pista.

Leia também:

“Quando olho para os aspectos positivos, acho que eliminamos muitas causas potenciais da equação”, disse Wolff sobre a Mercedes abordando os pontos fracos de suas recentes criações de efeito solo.

“Não tínhamos certeza sobre nossa suspensão. Não tínhamos certeza sobre a rigidez do nosso suporte de caixa de câmbio. Tínhamos uma cremalheira vibratória. Todas essas coisas desapareceram. Mas, fundamentalmente, tudo o que vemos no túnel não se correlaciona com o que está acontecendo na pista.”, explicou.

O austríaco considerou que a tradução dos dados é um problema geral, em vez de qualquer membro da equipe liderar a equipe na direção errada com sua interpretação específica.

Ele continuou: “Não é uma única pessoa que diz: 'Eu interpretaria esses dados desta forma' e por causa de um dogma, por causa do dogmatismo, não estamos fazendo nenhum progresso. Não vejo dogmatismo. Vejo um ambiente aberto onde as pessoas compartilham, onde as pessoas se pegam pelo nariz e dizem: 'Talvez na minha área estejamos cometendo erros'."

Toto Wolff, Team Principal and CEO, Mercedes-AMG F1 Team

Toto Wolff, Team Principal and CEO, Mercedes-AMG F1 Team

Photo by: Sam Bloxham / Motorsport Images

Wolff tem falado frequentemente que a Mercedes tem uma cultura de “sem culpa”.

O ex-acionista da equipe Williams F1 continuou: “É tão difícil na minha carreira, em tudo que fiz antes, seja em finanças e investimentos, que você sabe quais parafusos apertar. Às vezes leva tempo porque na minha época na Williams eu sabia o que estava faltando."

“Mas aqui não acho que esteja faltando alguma coisa. É apenas uma complicação do que está acontecendo com o carro que não podemos ver. É como um botão liga-desliga.”, analisou.

A avaliação de Wolff seguiu-se ao GP da Austrália no fim de semana passado, do qual Lewis Hamilton abandonou por uma falha na unidade de potência antes de George Russell ser eliminado no final, quando a Ferrari fez uma dobradinha.

“Então você vê o progresso que a McLaren e a Ferrari fizeram”, disse Wolf

“Essa é a diferença entre o ano passado e este ano. Foi um fim de semana muito bom para nós no ano passado. Estávamos liderando no início por 1-2. Então, precisamos realmente cavar fundo porque é brutalmente doloroso.”, encerrou.

UÉ, ALONSO vai correr em 2 EQUIPES em 25? Substitui Verstappen, Hamilton ou Pérez? RICCIARDO BALANÇA

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Podcast #275 – Sainz e Ricciardo deram passos definitivos em suas carreiras na F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior F1: Abandono na Austrália impede Verstappen de se aproximar de recorde de Hamilton
Próximo artigo F1: Honda abre ‘filial’ na Inglaterra para dar apoio à Aston Martin

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros