Recomendado para você

Stock Car: Ricardo Maurício comanda e vence sprint de Cuiabá

Stock Car: Ricardo Maurício comanda e vence sprint de Cuiabá

Stock Car
Stock Car
Cuiabá
Stock Car: Ricardo Maurício comanda e vence sprint de Cuiabá
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades do último dia

Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades do último dia

Geral
Geral
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades do último dia
Mudança de foco precoce, preço amargo: a verdadeira causa do colapso da Alpine na F1

Mudança de foco precoce, preço amargo: a verdadeira causa do colapso da Alpine na F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Mudança de foco precoce, preço amargo: a verdadeira causa do colapso da Alpine na F1
F1 - Steiner: Piastri deveria deixar McLaren "se não vencer o campeonato"

F1 - Steiner: Piastri deveria deixar McLaren "se não vencer o campeonato"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Steiner: Piastri deveria deixar McLaren "se não vencer o campeonato"
MotoGP: Álex Márquez domina e vence a sprint do GP de Valência

MotoGP: Álex Márquez domina e vence a sprint do GP de Valência

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: Álex Márquez domina e vence a sprint do GP de Valência
F1 - Alpine: Não há garantia de que Mercedes terá o melhor motor em 2026

F1 - Alpine: Não há garantia de que Mercedes terá o melhor motor em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Alpine: Não há garantia de que Mercedes terá o melhor motor em 2026
F1: Mensagem do presidente da Ferrari foi direcionada principalmente a Hamilton, diz jornal italiano

F1: Mensagem do presidente da Ferrari foi direcionada principalmente a Hamilton, diz jornal italiano

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Mensagem do presidente da Ferrari foi direcionada principalmente a Hamilton, diz jornal italiano
Moto2: Moreira larga em 9º e González sai em 5º na decisão do GP de Valência

Moto2: Moreira larga em 9º e González sai em 5º na decisão do GP de Valência

Moto2
Moto2
Valência
Moto2: Moreira larga em 9º e González sai em 5º na decisão do GP de Valência

F1: Wolff tem nova "mentalidade" sobre a recuperação da Mercedes

Mesmo com tom otimista, chefe da Mercedes diz que não acredita que a equipe conseguirá superar a Red Bull tão logo

Toto Wolff, Team Principal and CEO, Mercedes-AMG F1 Team

A fabricante alemã teve um início desafiador na temporada de 2024 da Fórmula 1, com o GP da Arábia Saudita do último fim de semana expondo uma fraqueza específica que o W15 tem em curvas de alta velocidade. Embora a equipe não tenha respostas no momento sobre o que está causando o problema inexplicável, Toto Wolff declarou que tem total confiança de que a equipe conseguirá resolver o problema.

E, embora exista a possibilidade de 2024 marcar o terceiro ano consecutivo em que a Mercedes tentará resolver os problemas, Wolff declarou que está sereno em relação à situação porque acha que a equipe está em uma situação diferente desta vez.

Leia também:

"Mudei minha mentalidade", disse ele. "Não acho que a pressão sobre todos nós melhore a situação. Acho que temos um problema com o físico. Não é por falta de tentativas, de mentalidade, de motivação ou de energia. Tudo isso está lá, e posso ver o burburinho na organização."

"Como pilotos, quando temos resultados tão [decepcionantes], ficamos desanimados, mas estamos tentando mudar isso com a motivação certa para a semana que vem. É por isso que estamos acreditando que podemos dar a volta por cima. Acreditamos que nossa organização pode se recuperar. Tenho 100% de certeza de que podemos.", afirmou.

Lewis Hamilton, Mercedes F1 W15 battles with Oscar Piastri, McLaren MCL38

Lewis Hamilton, Mercedes F1 W15, luta com Oscar Piastri, McLaren MCL38

Foto de: Steve Etherington / Motorsport Images

Wolff diz que, embora o desempenho na pista pareça semelhante ao das temporadas anteriores, a situação com o carro é muito diferente porque a compreensão do conceito evoluiu muito.

"Tínhamos tantas incógnitas no ano passado. Quando começamos, dissemos: 'tudo bem, isso pode ser um motivo' e 'isso pode ser um motivo' e 'isso pode ser um motivo'. E consertamos.", explicou.

"Posso ver pelos sensores que temos o que precisávamos. Mas ainda há esse comportamento do carro em uma determinada faixa de velocidade, em que nossos sensores e a simulação dizem que é aqui que deveríamos ter o downforce, e não estamos tendo."

Wolff acredita que todas as lições que foram aplicadas para solucionar os problemas que a equipe enfrentou com seus dois primeiros carros da nova era do efeito solo ajudarão a traçar um caminho para sair dos problemas.

"É uma confiança diferente que tenho no grupo desta vez. Em um determinado estágio, você está basicamente marcando todas as caixas do desconhecido e, onde estamos hoje, está bem claro para onde ele aponta. Tenho a impressão de que chegaremos ao topo."

"Isso é bom o suficiente para vencer um Max [Verstappen] em um Red Bull? Não, não é. Mas, pelo menos, para nos colocarmos em uma posição de luta por pódios e estarmos lá, tenho 100% de certeza de que vamos chegar lá.", encerrou.

Confira o episódio de estreia do Pódio Cast, o novo podcast sobre motociclismo!

Podcast #272 – Qual papel de Verstappen na crise da Red Bull?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior 'Braço direito' de Massa em 2008 diz: "Não me importo com o que aconteceu ontem"; Felipe busca reconhecimento do título
Próximo artigo F1: Sainz negocia com Mercedes para vaga de Hamilton, diz jornal italiano

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros