F1: - Zhou: "Bottas é o melhor companheiro de equipe para um novato"

Estreante da categoria em 2022 disse que finlandês é muito "aberto" sobre as informações do carro e projeta boa sinergia com ele

F1: - Zhou: "Bottas é o melhor companheiro de equipe para um novato"
Carregar reprodutor de áudio

O novato da Alfa Romeo, Guanyu Zhou, disse que não poderia haver melhor companheiro de equipe para sua temporada de estreia na Fórmula 1 do que o "aberto" Valtteri Bottas. O chinês se tornará o primeiro piloto da história seu país na categoria em 2022 e se alinhará ao lado do finlandês, que mudou para a escuderia de Hinwil depois de cinco anos na Mercedes.

A dupla teve sua primeira experiência trabalhando juntos no teste de pneus pós-temporada de Abu Dhabi F1 do ano passado. E apesar de saber o quão bom Bottas é depois de ajudar a Mercedes a conquistar vários títulos de construtores, Zhou acha que duelar com o finlandês é uma grande vantagem para ele.

Leia também:

"Para um novato, não há opção melhor do que ter Valtteri como seu companheiro de equipe na primeira temporada", disse o jovem piloto durante uma recente entrevista nas redes sociais. "Se vou vencê-lo, sei que preciso trabalhar muito e me adaptar rapidamente a toda a F1 e ao novo carro desde o início."

"Acho que o mais importante é que ele pode me ajudar a passar pela curva de aprendizado. Ele é um piloto muito aberto, compartilha suas informações e discute com a equipe e comigo, o que é um ponto muito útil."

"Afinal, ele teve muitos pódios e vitórias na F1. Entre todos os pilotos, há apenas alguns que puderam superar Hamilton, e ele é um deles. Acho que ele é uma grande referência e um companheiro de equipe muito forte. Espero que possamos melhorar juntos no próximo ano."

Guanyu Zhou, Alfa Romeo Racing C39 mule

Guanyu Zhou, Alfa Romeo Racing C39 mule

Photo by: Mark Sutton / Motorsport Images

Zhou, que terminou em terceiro na Fórmula 2 no ano passado com cinco vitórias, ganhou as manchetes na China desde que foi confirmado para correr na F1 em novembro.

Questionado sobre seu objetivo em sua primeira temporada, o piloto de 22 anos deixou claro que está determinado a trazer pontos para sua escuderia.

"Primeiro de tudo, estabeleci uma pequena meta para conseguir pontos", disse Zhou. "Não sei quão competitivo será o carro na próxima temporada. Precisamos esperar até o início para ter uma ideia clara."

"Pessoalmente, gostaria de somar tentos, mas no início, não vou pensar se será possível nas duas primeiras corridas, apenas para não ter muita pressão. Quero curtir correr na F1, aprender com meu companheiro de equipe e os engenheiros e me aprimorar em todos os aspectos."

"Quando eu fizer melhorias em todas as áreas, os resultados virão naturalmente", concluiu.

Corridas sprint AMEAÇADAS em 2022? Entenda como TRETA por GRANA atrapalha planos da F1

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #158 – TELEMETRIA DE FÉRIAS: Rico Penteado explica novo carro da F1

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST:

compartilhar
comentários
F1: Negociações com Las Vegas para GP em 2023 avançam, diz imprensa americana
Artigo anterior

F1: Negociações com Las Vegas para GP em 2023 avançam, diz imprensa americana

Próximo artigo

VÍDEO: Sergio Mauricio defende Masi, sem “passar pano”, e diz que gosta da polarização Hamilton/Verstappen

VÍDEO: Sergio Mauricio defende Masi, sem “passar pano”, e diz que gosta da polarização Hamilton/Verstappen
Carregar comentários