F1 - Zhou: halo me salvou no acidente da largada do GP da Grã-Bretanha

Piloto chinês também disse que está ansioso para voltar, no GP da Áustria do próximo fim de semana

F1 - Zhou: halo me salvou no acidente da largada do GP da Grã-Bretanha
Carregar reprodutor de áudio

Zhou Guanyu creditou o halo por salvá-lo de uma lesão grave em seu forte acidente no início do GP da Grã-Bretanha de Fórmula 1 e diz que está apto para a etapa austríaca do próximo fim de semana.

O piloto chinês foi tocado em seu carro na primeira curva do GP da Grã-Bretanha em um confronto com George Russell e Pierre Gasly, antes de ser arremessado sobre as barreiras de pneus, parando atrás delas, antes da cerca.

Leia também:

A corrida foi imediatamente sinalizada com bandeira vermelha, enquanto Alex Albon, Sebastian Vettel, Yuki Tsunoda e Esteban Ocon foram envolvidos em uma colisão separada, enquanto tentavam evitar o incidente envolvendo Zhou.

Zhou foi atendido imediatamente pelas equipes médicas que o retiraram do carro e foi levado ao centro médico de Silverstone. O novato da F1 foi liberado mais tarde e declarado apto depois de deixar o centro médico.

Zhou confirmou que estava bem e agradeceu aos comissários e à equipe médica por seu trabalho, enquanto creditava ao halo por protegê-lo durante a colisão.

“Foi um grande acidente e estou feliz por estar bem”, disse Zhou por meio de um comunicado de imprensa da Alfa Romeo.

“Os comissários e a equipe médica da pista foram fantásticos com sua resposta rápida, e também devo meus agradecimentos à FIA e à F1 por todo o trabalho que fizeram e continuam fazendo para melhorar a segurança de nossos carros. O Halo me salvou hoje e mostra que cada passo que damos para melhorar nossos carros tem resultados reais e valiosos.”

Tendo sido declarado apto pela equipe médica da FIA, Zhou deixou claro que pretende voltar à ação imediatamente na próxima rodada na Áustria no próximo fim de semana.

“Estou mais ansioso do que nunca para voltar aos trabalhos e fazer o que amo: estou em forma e estou ansioso pela Áustria na próxima semana.”

Albon foi levado para o hospital em Coventry para exames adicionais depois que ele foi lançado no pitwall, após ser atingido por Vettel ao tentar evitar o acidente envolvendo Zhou.

 

 

F1 2022: ESPETÁCULO em Silverstone! Sainz VENCE corrida com final ALUCINANTE; acompanhe DEBATE | PÓDIO

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #184 - Felipe Kieling, da Band, revela como foi substituir Mariana Becker na cobertura da F1

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

 

compartilhar
comentários
GALERIA: Veja como foi acidente assustador de Zhou em Silverstone na F1
Artigo anterior

GALERIA: Veja como foi acidente assustador de Zhou em Silverstone na F1

Próximo artigo

F1: Sete pessoas são presas por protesto em pista no GP da Grã-Bretanha

F1: Sete pessoas são presas por protesto em pista no GP da Grã-Bretanha