Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Façanha de Bottas em treino no molhado, na China, deixa Pirelli arrepiada

Paul Hembery destacou coragem do finlandês, que atingiu grande velocidade com pneus intemediários

Valtteri Bottas foi “apenas” o 7º colocado no treino classificatório do GP da China, atrás, por exemplo, de de seu companheiro Felipe Massa. Mas uma façanha do piloto ainda no Q1 chamou a atenção da fornecedora de pneus da F1. O diretor de automobilismo da empresa, Paul Hembery, disse até que ficou arrepiado com a velocidade atingida pelo finlandês com pneus intermediários, numa pista que talvez estivesse mais propícia aos pneus de chuva.

“Durante a qualificação para o Grande Prêmio da China, Valtteri Bottas da Williams chegou a 316km/h na reta principal do circuito de Xangai, a mais longa reta do calendário deste ano. Ele fez isso usando o pneu intermediário verde, numa pista tão molhada que a visibilidade era mínima por causa do spray vindo dos carros ao redor”, destacou a Pirelli em seu site.

A empresa ainda destacou o fato de Bottas estar apenas em seu segundo ano na categoria e ressaltou que os pneus intermediários não eram os ideais para aquele momento. “Os intermediários são capazes de evacuar 25 litros de água por segundo, por pneu – em um total de 100 litros – naquela velocidade, enquanto os de chuva evacuam 65 litros de água por segundo por pneu”, explicou.

Para Paul Hembery, a façanha mostrou um ato de coragem do finlandês. "Vendo Bottas atingir aquele tipo de velocidades no molhado, na China, foi daquelas coisas que dão arrepios. Isto que é F1. O pneu intermediário é o único pneu na nossa gama atual que está completamente inalterado em relação a 2013, mas ainda foi capaz de fornecer o controle completo ao piloto, mesmo sob condições extremas. Esse desempenho sublinha a enorme coragem e o talento dos pilotos de Fórmula Um de hoje, que é o que todo mundo quer ver”, elogiou.

Mesmo atingindo a velocidade mais alta daquela parte do treino, Bottas foi o 5º no Q1, um segundo atrás de Lewis Hamilton. Já no Q3, com todos os pilotos de intermediários, as Mercedes acabaram atingido a maior velocidade e o finlandês ficou com o sétimo tempo. Na corrida, que foi disputado no seco, o Top Speed foi alcançado por Nico Rosberg, no mesmo trecho, com 336,8 km/h.
Artigo anterior Mesmo com queda, Boullier confia nas atualizações e em vitória ainda este ano
Próximo artigo Ferrari acena com mais mudanças internas, após chegada de Mattiacci

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros