Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Felipe Massa, 14º, poupa pneus no treino pensando na corrida

Eliminado no Q2, brasileiro releva que optou por guardar jogo de macios e prevê “problema sério nos pneus traseiros”

Massa trava pneus no Bahrein

Felipe Massa largará em 14º no grid do Grande Prêmio do Bahrein, que será disputado amanhã, a partir das 9h. O piloto da Ferrari preferiu guardar pneus, já que teve de usar os macios com os quais tinha rodado no Q1 em uma de suas tentativas no Q2, a troco de ter compostos mais novos durante a prova.

“Sai no Q2 com pneu usado e depois com pneu novo, economizando um jogo para a corrida. Os pilotos que saíram com dois jogos novos acabaram melhorando na segunda tentativa”, lamenta Massa, que viveu a expectativa de passar para o Q3, mas novamente largará atrás de Fernando Alonso, que ficou em novo.
 
Felipe ainda profetiza uma corrida difícil para todos os pilotos no que diz respeito à conservação dos pneus traseiros. Segundo ele, o desgaste será alto.
 
Mesmo assim, o brasileiro está otimista para a prova amanhã: “Perdi um pouco na classificação, mas vamos ver se conseguimos recuperar na corrida”, finalizou.

Massa chegou a ocupar um lugar entre os 10 primeiros após sua última volta rápida, mas acabou sendo superado por uma série de pilotos. O brasileiro admitiu que foi à pista um pouco cedo demais.

“Acho que pista melhorou de uma hora para a outra e acabei saindo antes e perdi um pouco de tempo, sem dúvida. Mas economizar um pneu é sempre importante olhando o quanto eles estão se desgastando aqui.”
 
Falando sobre a prova de amanhã, Massa acredita que as equipes farão “no mínimo três” paradas. 
 
“Vai ser uma corrida difícil, com grande desgaste de pneu para todo mundo. Quem conseguir ser o mais constante possível na corrida e perder menos tempo com o desgaste de pneu tem uma grande chance de fazer uma excelente corrida.” 
 
Cada piloto tem direito a três jogos de pneus macios e três médios para o treino classificatório e a corrida.
Artigo anterior Senna, 15º: "Grid está tão próximo que não é uma surpresa ficar atrás”
Próximo artigo Decepcionado com quinto, Rosberg confia em pneu macio zerado

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros