Recomendado para você

Decisão do título, fim de uma era e mais: cinco coisas para ficar de olho no GP de Abu Dhabi de F1

Decisão do título, fim de uma era e mais: cinco coisas para ficar de olho no GP de Abu Dhabi de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
Decisão do título, fim de uma era e mais: cinco coisas para ficar de olho no GP de Abu Dhabi de F1
F1: Cinco equipes já divulgaram data de lançamento do carro de 2026; confira calendário

F1: Cinco equipes já divulgaram data de lançamento do carro de 2026; confira calendário

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Cinco equipes já divulgaram data de lançamento do carro de 2026; confira calendário
ANÁLISE F1: McLaren e Red Bull chegam a duelo final com 'filosofias' opostas; Abu Dhabi mostrará qual é a melhor

ANÁLISE F1: McLaren e Red Bull chegam a duelo final com 'filosofias' opostas; Abu Dhabi mostrará qual é a melhor

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
ANÁLISE F1: McLaren e Red Bull chegam a duelo final com 'filosofias' opostas; Abu Dhabi mostrará qual é a melhor
F1: Verstappen exigiu pedido público de desculpas da Red Bull a Antonelli, diz site

F1: Verstappen exigiu pedido público de desculpas da Red Bull a Antonelli, diz site

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Verstappen exigiu pedido público de desculpas da Red Bull a Antonelli, diz site
F1 - Piero Ferrari diz que crise na equipe "dói": "É um golpe e um soco no estômago"

F1 - Piero Ferrari diz que crise na equipe "dói": "É um golpe e um soco no estômago"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Piero Ferrari diz que crise na equipe "dói": "É um golpe e um soco no estômago"
Fica de olho Norris? Histórico de brigas triplas pelo título na F1 não favorece o líder; entenda

Fica de olho Norris? Histórico de brigas triplas pelo título na F1 não favorece o líder; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
Fica de olho Norris? Histórico de brigas triplas pelo título na F1 não favorece o líder; entenda
F1: Quantos pontos Norris, Verstappen e Piastri 'perderam' em 2025?

F1: Quantos pontos Norris, Verstappen e Piastri 'perderam' em 2025?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Quantos pontos Norris, Verstappen e Piastri 'perderam' em 2025?
F1: McLaren revela pintura especial para GP de Abu Dhabi

F1: McLaren revela pintura especial para GP de Abu Dhabi

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: McLaren revela pintura especial para GP de Abu Dhabi
Últimas notícias

Felipe Massa, 14º, poupa pneus no treino pensando na corrida

Eliminado no Q2, brasileiro releva que optou por guardar jogo de macios e prevê “problema sério nos pneus traseiros”

Massa trava pneus no Bahrein

Felipe Massa largará em 14º no grid do Grande Prêmio do Bahrein, que será disputado amanhã, a partir das 9h. O piloto da Ferrari preferiu guardar pneus, já que teve de usar os macios com os quais tinha rodado no Q1 em uma de suas tentativas no Q2, a troco de ter compostos mais novos durante a prova.

“Sai no Q2 com pneu usado e depois com pneu novo, economizando um jogo para a corrida. Os pilotos que saíram com dois jogos novos acabaram melhorando na segunda tentativa”, lamenta Massa, que viveu a expectativa de passar para o Q3, mas novamente largará atrás de Fernando Alonso, que ficou em novo.
 
Felipe ainda profetiza uma corrida difícil para todos os pilotos no que diz respeito à conservação dos pneus traseiros. Segundo ele, o desgaste será alto.
 
Mesmo assim, o brasileiro está otimista para a prova amanhã: “Perdi um pouco na classificação, mas vamos ver se conseguimos recuperar na corrida”, finalizou.

Massa chegou a ocupar um lugar entre os 10 primeiros após sua última volta rápida, mas acabou sendo superado por uma série de pilotos. O brasileiro admitiu que foi à pista um pouco cedo demais.

“Acho que pista melhorou de uma hora para a outra e acabei saindo antes e perdi um pouco de tempo, sem dúvida. Mas economizar um pneu é sempre importante olhando o quanto eles estão se desgastando aqui.”
 
Falando sobre a prova de amanhã, Massa acredita que as equipes farão “no mínimo três” paradas. 
 
“Vai ser uma corrida difícil, com grande desgaste de pneu para todo mundo. Quem conseguir ser o mais constante possível na corrida e perder menos tempo com o desgaste de pneu tem uma grande chance de fazer uma excelente corrida.” 
 
Cada piloto tem direito a três jogos de pneus macios e três médios para o treino classificatório e a corrida.
Artigo anterior Senna, 15º: "Grid está tão próximo que não é uma surpresa ficar atrás”
Próximo artigo Decepcionado com quinto, Rosberg confia em pneu macio zerado

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros