Recomendado para você

Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta quinta-feira

Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta quinta-feira

Geral
Geral
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta quinta-feira
F1 - Steiner critica McLaren por falta de apoio a Piastri no GP de São Paulo: 'Deviam ter falado com comissários'

F1 - Steiner critica McLaren por falta de apoio a Piastri no GP de São Paulo: 'Deviam ter falado com comissários'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 - Steiner critica McLaren por falta de apoio a Piastri no GP de São Paulo: 'Deviam ter falado com comissários'
F1: "Medo do fracasso é motivação", analisa Newey sobre projeto com Aston Martin

F1: "Medo do fracasso é motivação", analisa Newey sobre projeto com Aston Martin

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: "Medo do fracasso é motivação", analisa Newey sobre projeto com Aston Martin
Primeira etapa noturna da Stock Car repete trio da estreia da F1 à noite em Singapura 2008

Primeira etapa noturna da Stock Car repete trio da estreia da F1 à noite em Singapura 2008

Stock Car
Stock Car
A Definir
Primeira etapa noturna da Stock Car repete trio da estreia da F1 à noite em Singapura 2008
F1: Conheça o 'plano de três etapas' da Audi para se tornar campeã mundial

F1: Conheça o 'plano de três etapas' da Audi para se tornar campeã mundial

Fórmula 1
Fórmula 1
Audi F1 Team Presentation
F1: Conheça o 'plano de três etapas' da Audi para se tornar campeã mundial
F1: Red Bull está esperançosa por Las Vegas, mas freia expectativas sobre título de Verstappen

F1: Red Bull está esperançosa por Las Vegas, mas freia expectativas sobre título de Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
Audi F1 Team Presentation
F1: Red Bull está esperançosa por Las Vegas, mas freia expectativas sobre título de Verstappen
F1: "Relacionamento com Russell mudou", avalia Antonelli após pódio no GP de São Paulo

F1: "Relacionamento com Russell mudou", avalia Antonelli após pódio no GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: "Relacionamento com Russell mudou", avalia Antonelli após pódio no GP de São Paulo
Red Bull é investigada pela Comissão Europeia; entenda

Red Bull é investigada pela Comissão Europeia; entenda

Geral
Geral
Red Bull é investigada pela Comissão Europeia; entenda
Últimas notícias

Felipe Massa, 14º, poupa pneus no treino pensando na corrida

Eliminado no Q2, brasileiro releva que optou por guardar jogo de macios e prevê “problema sério nos pneus traseiros”

Massa trava pneus no Bahrein

Felipe Massa largará em 14º no grid do Grande Prêmio do Bahrein, que será disputado amanhã, a partir das 9h. O piloto da Ferrari preferiu guardar pneus, já que teve de usar os macios com os quais tinha rodado no Q1 em uma de suas tentativas no Q2, a troco de ter compostos mais novos durante a prova.

“Sai no Q2 com pneu usado e depois com pneu novo, economizando um jogo para a corrida. Os pilotos que saíram com dois jogos novos acabaram melhorando na segunda tentativa”, lamenta Massa, que viveu a expectativa de passar para o Q3, mas novamente largará atrás de Fernando Alonso, que ficou em novo.
 
Felipe ainda profetiza uma corrida difícil para todos os pilotos no que diz respeito à conservação dos pneus traseiros. Segundo ele, o desgaste será alto.
 
Mesmo assim, o brasileiro está otimista para a prova amanhã: “Perdi um pouco na classificação, mas vamos ver se conseguimos recuperar na corrida”, finalizou.

Massa chegou a ocupar um lugar entre os 10 primeiros após sua última volta rápida, mas acabou sendo superado por uma série de pilotos. O brasileiro admitiu que foi à pista um pouco cedo demais.

“Acho que pista melhorou de uma hora para a outra e acabei saindo antes e perdi um pouco de tempo, sem dúvida. Mas economizar um pneu é sempre importante olhando o quanto eles estão se desgastando aqui.”
 
Falando sobre a prova de amanhã, Massa acredita que as equipes farão “no mínimo três” paradas. 
 
“Vai ser uma corrida difícil, com grande desgaste de pneu para todo mundo. Quem conseguir ser o mais constante possível na corrida e perder menos tempo com o desgaste de pneu tem uma grande chance de fazer uma excelente corrida.” 
 
Cada piloto tem direito a três jogos de pneus macios e três médios para o treino classificatório e a corrida.
Artigo anterior Senna, 15º: "Grid está tão próximo que não é uma surpresa ficar atrás”
Próximo artigo Decepcionado com quinto, Rosberg confia em pneu macio zerado

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros