Ferrari e McLaren homologam chassi para temporada 2019
Escuderia passou por 'crash test' de chassi para a próxima temporada na Itália e McLaren fez o mesmo na Inglaterra
O chassi da Ferrari de 2019 foi aprovado nesta quinta-feira pela FIA. A equipe de Maranello passou nos últimos testes de colisão em Bollate (Milão) na presença do delegado técnico da federação, Jo Bauer.
Antes, apenas a Toro Rosso havia oficialmente passado pelo teste de 2019, mas o Motorsport.com apurou que a McLaren, em Cranfield, na Inglaterra, também ganhou aprovação para o chassi. O carro será apresentado no dia 14 de fevereiro.
A Ferrari, entretanto, continua com a fabricação do carro até agora chamado de 670 em vista da apresentação a ser feita no dia 15 de fevereiro, em Maranello. Ao que tudo indica, não será apenas um lançamento pela internet, mas o carro será exibido para um pequeno número de jornalistas sob a direção de Mattia Binotto.
Os técnicos têm agora o 'OK' da FIA e podem também começar a criar o segundo chassi, que utilizarão na segunda semana dos testes de inverno, enquanto o primeiro vai estrear dia 17 de fevereiro em um dia de filmagens em Barcelona, um dia antes do início da pré-temporada.
Apesar de todas as informações sobre o carro serem mantidas sob sigilo, parece que os dados de simulação do 670 são encorajadores. Ferrari e Mercedes já haviam atingido as metas de downforce no túnel de vento no ano passado, recuperando o que foi perdido com as novas regras aerodinâmicas que buscam facilitar ultrapassagens.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.