Últimas notícias
Fórmula 1 GP do Canadá

Ferrari esqueceu de avisar Leclerc da punição a Vettel no Canadá

Chefe da escuderia italiana, Mattia Binotto disse que, no calor da polêmica em Montreal, acabou não avisando seu piloto monegasco

Sebastian Vettel, Ferrari, 2nd position, and Charles Leclerc, Ferrari, 3rd position, on the podium

A Ferrari admitiu que cometeu um erro ao não contar a Charles Leclerc sobre a punição de cinco segundos dada a Sebastian Vettel no Grande Prêmio do Canadá (veja relatório das mensagens de rádio na galeria abaixo) de Fórmula 1.

Vettel recebeu a punição por não voltar à pista com segurança e forçar Lewis Hamilton para fora quando escapou e atravessou a primeira chicane.

Leia também:

Mas Leclerc não estava ciente de que havia a chance de subir para o segundo lugar se ele diminuísse a distância para o companheiro - no final, ele perdeu o segundo posto por pouco mais de um segundo.

Falando após a corrida, o chefe da equipe Ferrari, Mattia Binotto, revelou que, no calor da situação, não havia comunicado o piloto monegasco de que Vettel tinha uma punição.

"Nós não contamos a ele", disse Binotto. “Foi um erro do nosso lado. Nós estávamos muito ocupados no pitwall e simplesmente nos esquecemos. Nós deveríamos ter feito isso, mas nós não fizemos”.

Leclerc diz que, mesmo que soubesse da penalidade, ele não teria conseguido avançar mais para fechar a lacuna. Perguntado se teria feito algo diferente se tivesse sido informado da situação de Vettel, Leclerc disse: “Não. Porque de qualquer maneira eu estava me esforçando muito para tentar alcançar”.

"Eu estava pressionando muito para que, se acontecesse alguma coisa, eu tivesse a oportunidade de estar o mais perto possível. Então, não, isso não teria mudado minha abordagem”.

Veja abaixo as melhores mensagens dos rádios do GP do Canadá:

Lewis Hamilton – volta 48
Hamilton: Ele (Vettel) voltou para a pista perigosamente! Equipe: Sim, entendido, Lewis, estamos em cima disso.
Pierre Gasly – TL2
Gasly – Estou tendo muita vibração com esse jogo de pneus. Equipe – Entendido, pudemos ouvir.
Kimi Raikkonen – TL3
Kimi: OK, há aquele animal correndo ao redor da pista antes da curva 6, no meio da pista. Não sei como se chama.
Romain Grosjean – Q2
Grosjean: Keeev. Kev! Cara, que sorte a nossa (disse Grosjean ao ver que perdeu a volta por causa do acidente de Magnussen). Equipe: Bandeira vermelha. Groejean: Cara, que sorte a nossa. Esta é a nossa sorte. Equipe: Era uma boa volta. Grosjean: Não acredito nisso. Não acredito nessa nossa ****** de sorte, cara.
Daniel Ricciardo – Q3
Equipe: Grande trabalho, amigo! P4, bom trabalho. Ricciardo: Hahahahaha. Yes!
Romain Grosjean – volta 1
Equipe: Você está ok? Groajean: Sim, estou, mas peguei uma asa dos caras. Eles correm pela vida na curva 1. Ridículo. Equipe: Sua asa dianteira está OK? Grosjean: Sim, acho que não toquei em nada, apenas nos detritos dos caras.
Lando Norris – volta 8
Norris: Está saindo fumaça de algo na traseira! Duto de frio com fumaça! Equipe: Sim, temos os freios muito quentes. Norris: tenho um pneu furado, na traseira direita, algo aconteceu. Equipe: Entendido. Norris: Ahh ****** Terei que parar. Equipe: Sim, vá para um lado, Lando, por favor.
Sebastian Vettel – volta 58
Equipe: Temos uma punição de 5 segundos. Vettel: Você passa pela grama e volta, sem aderência. Onde eu teria que ir? Eu tinha grama nas rodas. É culpa dele se decido ir daquele jeito, se ele fosse por dentro, teria me passado! Equipe: Ok, Fique focado, entendemos, fique focado. Vettel: Estou focado, mas estão roubando a corrida da gente!
Kevin Magnussen – volta 55
Magnussen: Esta é a pior experiência que eu já passei em um carro de corrida da minha vida. Equipe: Nenhum de nós está feliz com esse ritmo. Os rapazes passaram a noite toda tentando consertar o carro, traga o para casa. Magnussen: Eu sei. Gunther Steiner (chefe da Haas) – Isso significa que para nós também não está sendo uma boa experiência. Agora chega, significa que agora chega!
Lewis Hamilton – bandeira quadriculada
Hamilton: Não é o jeito que que naturalmente eu quero vencer, mas eu teria passado se não fosse aquele muro, então muito obrigado pelo apoio contínuo e confiança em mim. Amo vocês, rapazes. Equipe: Felicidades, Lewis, você mereceu. Sólido fim de semana.
Sebastian Vettel – bandeira quadriculada
Vettel: Não, não não, não, rapazes, não assim. É sério. Você precisa ser um cego para pensar que você pode passar pela grama e depois controlar seu carro! Eu tive sorte de não ter batido no muro! Para onde eu deveria ir? Está tudo errado. Te digo, isso não é justo. Grande público, grande corrida, rapazes, obrigado. Equipe: Você venceu na pista e isso é o mais importante. Você é o vencedor hoje para nós. Agradecemos seus esforços. Mantenha a cabeça erguida, fique calmo Vettel: Não estou calmo. Isso não é justo. Estou bravo e você sabe porque. E tenho o direito de ficar bravo. Não me importo com o que dizem.
Charles Leclerc – bandeira quadriculada
Equipe: P1 Sebastian, P2 Hamilton e você em P3. Sebastian teve uma punição de cinco segundos. Leclerc: Mas ele ainda venceu, certo? Equipe: Ehr, ele será P2. Leclerc: Aah *****, OK. Uma pena pela punição. Vocês todos mereciam a vitória.
Lance Stroll – bandeira quadriculada
Stroll: Wooooooo! Yeah! Equipe: Bom trabalho, Lance, belo trabalho. Stroll: YES! Grande corrida, incrível! Em casa, baby.
Kevin Magnussen – bandeira quadriculada
Magnussen: Rapazes, me perdoem. Sei que estão tão frustrados como eu. Lamento. Equipe: Entendido, Kevin. Vamos entender melhor isso juntos. Magnussen: Aos rapazes da garagem. Peço muitas desculpas. Vocês foram grandes, como sempre.
14

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Brawn quer que a Fórmula 1 explique melhor as punições nas provas
Próximo artigo “Vivo com um herói”, diz esposa de Grosjean após piloto defender família de assalto

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil