Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Ferrari: GP mostrou que seria erro fornecer motor à Red Bull

Presidente da escuderia, Sergio Marchionne aproveita bom desempenho da equipe rival na China para dar razão à postura de não negociar acordo no começo da temporada

Daniil Kvyat, Red Bull Racing RB12
Toto Wolff, Mercedes GP Executive Director in the press conference
Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H and Kimi Raikkonen, Ferrari SF16-H make contact at the start of the race
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB12 and Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 Team W07 lead at the start of the race
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB12 and Felipe Massa, Williams FW38
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB12 battle for position with Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 Team W07
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB12
Sergio Marchionne, Ferrari President and CEO of Fiat Chrysler Automobiles watches the race

O bom desempenho da Red Bull apresentado no Grande Prêmio da China provou, segundo a Ferrari, que seria um enorme erro ter fornecido motores à equipe neste ano.

A organização baseada em Milton Keynes tentou um acordo de motor com a Ferrari depois de as conversas com a Mercedes entrarem em colapso.

Mas ambos estavam relutantes em se envolver em um negócio por causa de preocupações de concorrência, e no final a Red Bull fez um acordo para correr com os motores Renault renomeados.

Tendo iniciado a temporada mais forte do que o esperado, a Red Bull largou da primeira na China, com Daniel Ricciardo, e terminou no pódio, em terceiro, com Daniil Kvyat.

Para o presidente da Ferrari, Sergio Marchionne, o fato de a Red Bull já ter mostrado potencial para brigar com um motor menos potente prova que sua companhia estava certa em bloquear um acordo de motor.

"Nós teríamos cometido um enorme erro", explicou Marchionne sobre a perspectiva de ter fornecido motores à Red Bull.

"Dito isso, eles não deveriam estar na frente de nós, e isso confirma os erros cometidos (na qualificação)"

Briga de três equipes

O chefe da Mercedes, Toto Wolff, foi inflexível em relação a um acordo com a Red Bull ao dizer que ele não seria de interesse para a sua equipe.

Mas depois de ver o que a Red Bull era capaz de fazer na China, com Ricciardo liderando no início, ele deu as boas-vindas à possibilidade de uma luta de três vias para a vitória a partir de agora - porque poderia ajudar a segurar a Ferrari.

"Se você olhar para o ritmo que eles têm (na corrida), é muito forte", disse ele. "Seria bom se eles se recuperassem, considerando que Ricciardo perdeu a corrida com problemas".

"Você pode imaginar que ele teria dado a Vettel algum competição. Então, olhando para este fim de semana, eles parecem ter ganhado um pouco de desempenho."
Reportagem adicional de Roberto Chinchero

Artigo anterior Vettel admite que incidente com Kvyat foi “de corrida”
Próximo artigo Rosberg: com Hamilton como rival, vantagem atual não é nada

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros