Ferrari testará dois carros diferentes em fevereiro; entenda
Além do modelo da próxima temporada, equipe levará um carro de 2019 adaptado para os novos pneus Pirelli, que estão sendo estudados para 2021
A partir de 2021, a F1 usará rodas de 18 polegadas e a Pirelli começou seus preparativos para se adaptar a isso durante a temporada de 2019, quando Renault e McLaren fizeram testes com carros adaptados.
A Mercedes também contribuiu para os estudos com dois dias de treinos em Abu Dhabi após o teste de pós-temporada no circuito de Yas Marina.
A Ferrari será a próxima equipe a rodar com rodas de 18 polegadas quando testar em Jerez, em 8 de fevereiro do próximo ano, 10 dias antes do início dos testes oficiais da pré-temporada, que acontece tradicionalmente em Barcelona. A equipe diz que optou por adiar o teste dos pneus de desenvolvimento da Pirelli por razões de custo.
O novo carro da Ferrari será apresentado em 11 de fevereiro, o que significa que provavelmente estará nos estágios finais de produção antes de estar pronto para os testes de pré-temporada de 2020 em 18 de fevereiro.
No entanto, mesmo que a Ferrari 2020 esteja pronta para correr na pista antes do previsto, diretrizes específicas foram escritas nos regulamentos esportivos do próximo ano para garantir que nenhuma vantagem injusta possa ser obtida nos testes de pneus.
No total, a Pirelli pode completar 25 dias de testes particulares entre 1º de fevereiro e uma semana após a última rodada da temporada, que acontece em Abu Dhabi, em 29 de novembro.
Photo by: Mark Sutton / Motorsport Images
Se um teste for realizado antes da primeira etapa da temporada, como será o caso da Ferrari, apenas carros modificados de 2018 ou 2019 poderão ser usados. Isso impede que qualquer trabalho de 2020 seja realizado antes dos testes coletivos, que foram reduzidos de oito dias para seis dias em 2020.
Embora os pneus de 18 polegadas façam parte de um novo conjunto de regulamentos técnicos para 2021, as regras também estabelecem que o objetivo dos testes de pneus é obter informações sobre os compostos, o aro da roda as tampas do aro e nada mais.
Isso significa que qualquer equipe que ajude nos testes de pneus não deve usar nenhum "carro ou subcomponente" que possa fornecer informações técnicas para seu próprio projeto de 2021.
Entre as mudanças nos regulamentos de testes de 2020 também está a condição de que o teste pós-temporada tradicional seja estendido para três dias, com pelo menos um dia realizado por um piloto regular do grid (de cada equipe) de 2020 para testar os pneus de 2021.
Isso exigirá um carro 'mula' para acomodar as rodas de 18 polegadas e, embora todas as equipes sejam capazes de atender a essa demanda, se nenhuma delas puder, elas terão que perder esse dia extra de testes.
Um dia dos testes também deve ser conduzido por um piloto que competiu em não mais de duas corridas de Fórmula 1 ao longo da carreira. Anteriormente, esses 'novatos' eram necessários para dois dias de testes ao longo do ano, mas a oportunidade reduzida é um legado da restrição aos testes em 2020.
As equipes são livres para decidir se o piloto novato usa um carro de 2020 ou um carro 'mula' para testar as rodas de 18 polegadas para 2021.
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A marca italiana completou nove décadas no fim de semana do GP da Itália. A equipe não vence um mundial desde 2008, quando foi campeã de construtores. O último título de pilotos foi o de Kimi Raikkonen, em 2007, único da era pós Schumacher. Enquanto a Ferrari busca novas conquistas na F1, relembre todos os carros da lendária equipe na elite do automobilismo mundial:
2020 em foco:
Com o fim da temporada da Fórmula 1, fizemos um balanço do ano que está se encerrando e traçamos um panorama sobre o que está por vir em 2020. Confira esse e outros assuntos no episódio dessa semana do podcast do Motorsport.com:
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