Chefe da Ferrari não admitirá mais erros na Fórmula 1 em 2019
Mattia Binotto, comandante do time de Maranello, disse que erros relacionados ao desgaste dos pneus não podem se repetir

O chefe de equipe da Ferrari, Mattia Binotto, alerta que a equipe de Maranello não poderá mais oferecer presentes aos rivais, como aconteceu nas últimas três corridas da Fórmula 1. O GP dos Estados Unidos, onde Kimi Raikkonen venceu sua última prova no comando de um carro da Ferrari, é uma pista favorável para o SF90 e uma oportunidade de compensar os últimos erro de cálculo.
"Começamos as últimas seis corridas da pole, mas vencemos apenas três delas, podemos claramente fazer melhor. Estamos encorajados pelo fato de agora termos um pacote que nos permite lutar pelas vitórias na maioria dos circuitos", reconheceu Binotto ao jornal espanhol Marca.
Leia também:
"A melhoria em relação ao início do ano é evidente e devemos dar crédito a todas as pessoas de Maranello, que trabalharam duro", disse, procurando o lado mais positivo da segunda metade da temporada.
"Precisamos usar essas três últimas corridas para nos desenvolvermos mais como um grupo e trabalharmos da melhor maneira possível na preparação para o próximo ano. O grid está muito comprimido e todos os detalhes são importantes se você quiser vencer com mais frequência", completou.
Para Binotto, erros relacionados ao desgaste dos pneus não podem se repetir. "Austin nos dará uma boa oportunidade para fazer isso. É um circuito muito desafiador, com diferentes combinações de curvas. É claro que todos estarão atentos ao gerenciamento dos pneus", concluiu.
GALERIA: Todos os carros da história da Ferrari na Fórmula 1

Foto de: Ferrari

Foto de: LAT Images

Foto de: Ferrari Media Center

Foto de: LAT Images

Foto de: LAT Images

Foto de: LAT Images

Foto de: LAT Images

Foto de: LAT Images

Foto de: LAT Images

Foto de: LAT Images

Foto de: LAT Images

Foto de: Sutton Motorsport Images

Foto de: LAT Images

Foto de: LAT Images

Foto de: LAT Images

Foto de: LAT Images

Foto de: LAT Images

Foto de: LAT Images

Foto de: LAT Images

Foto de: LAT Images

Foto de: LAT Images

Foto de: Lucien Harmegnies

Foto de: LAT Images

Foto de: LAT Images

Foto de: LAT Images

Foto de: LAT Images

Foto de: LAT Images

Foto de: LAT Images

Foto de: LAT Images

Foto de: Ercole Colombo

Foto de: LAT Images

Foto de: Ercole Colombo

Foto de: LAT Images

Foto de: LAT Images

Foto de: LAT Images

Foto de: LAT Images

Foto de: LAT Images

Foto de: LAT Images

Foto de: LAT Images

Foto de: Sutton Motorsport Images

Foto de: LAT Images

Foto de: LAT Images

Foto de: LAT Images

Foto de: LAT Images

Foto de: LAT Images

Foto de: LAT Images

Foto de: LAT Images

Foto de: LAT Images

Foto de: LAT Images

Foto de: LAT Images

Foto de: LAT Images

Foto de: Sutton Motorsport Images

Foto de: LAT Images

Foto de: Ferrari Media Center

Foto de: LAT Images

Foto de: LAT Images

Foto de: Bridgestone Corporation

Foto de: LAT Images

Foto de: Charles Coates / Motorsport Images

Foto de: Andrew Ferraro / Motorsport Images

Foto de: Andrew Ferraro / Motorsport Images

Foto de: Glenn Dunbar / Motorsport Images

Foto de: Andrew Ferraro / Motorsport Images

Foto de: Ferrari Media Center

Foto de: Charles Coates / Motorsport Images

Foto de: Alastair Staley / Motorsport Images

Foto de: Rainier Ehrhardt

Foto de: Alastair Staley / Motorsport Images

Foto de: Pirelli

Foto de: Sutton Motorsport Images

Foto de: Andy Hone / Motorsport Images

Foto de: Ferrari

Mercedes foca no desenvolvimento do motor para 2020
GALERIA: Veja as melhores imagens do GP do México de Fórmula 1
