Notícias do Motorsport.com

Ferrari não se entrega e diz que "nada está perdido"

Maurizio Arrivabene, chefe da Ferrari, diz que, apesar do resultado de Singapura, não se renderá até o final da temporada de 2018

Ferrari mechainics

A Ferrari esperava deixar Monza mais perto da liderança depois de ter vencido na Bélgica e ter conquistado a primeira fila do grid na classificação da Itália. Um toque de Vettel em Hamilton permitiu que o inglês reforçasse sua liderança e, como isso não bastasse, em Singapura, Lewis repetiu a vitória.

A equipe de Maranello chegou ao circuito de rua de Marina Bay como favoritos, em uma pista onde a Mercedes historicamente sofre, apesar da vitória de 2017 graças ao incidente agora lendário entre Vettel, Raikkonen e Verstappen. No sábado, Hamilton surpreendeu ao cravar a pole e Vettel teve que se contentar com o terceiro lugar da corrida depois de um erro de estratégia lhe tiroou o segundo lugar que ele havia conquistado na pista.

Leia também:

Agora, Hamilton está 40 pontos à frente e a Mercedes leva 37 à frente da Ferrari no campeonato de construtores. Apesar disso, Maurizio Arrivabene, chefe do time de Maranello, diz que não há nada perdido e que eles não vão desistir.

"Quem venceu neste domingo, fez exatamente isso", disse Arrivabene antes de resumir o que aconteceu. "Quando Sebastian ultrapassou Verstappen, tentamos uma estratégia agressiva, colocando os pneus ultramacios e, infelizmente, ficamos atrás de outro carro que não nos permitiu ser rápidos o suficiente."

"Apesar do resultado de hoje, não há nada perdido, vamos enfrentar as seis corridas restantes com calma e determinação para lutar até o fim."

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Sainz se diz satisfeito com oitavo lugar no GP de Singapura
Próximo artigo Hamilton diz ter “orgulho” de não errar como Vettel

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil