Ferrari precisa melhorar em todos os aspectos, diz Raikkonen
Kimi Raikkonen teme que a Mercedes tenha dado um passo à frente em relação à Ferrari nas últimas corridas depois de garantir uma dobradinha no GP da Rússia
A Mercedes dominou o classificatório com Valtteri Bottas derrotando seu companheiro de equipe Lewis Hamilton na briga pela pole position, antes de a dupla receber ordem para trocar de posição no GP da Rússia, com o objetivo de ajudar Hamilton na disputa do título da Fórmula 1. A vitória foi a terceira consecutiva de Hamilton e Raikkonen diz que o desempenho de seu próprio carro sugere que a Ferrari precisa encontrar melhorias em todos os aspectos.
"O carro deu uma sensação muito boa, especialmente depois do pit stop", disse Raikkonen após terminar em quarto em Sochi. “Mas precisamos de mais velocidade no geral. Não há nada que pareça ruim ou difícil, é apenas que precisamos ser mais rápidos na volta, em todos os lugares”, disse em entrevista à revista norte-americana Racer.
“Nós fomos o mais rápido que pudemos, mas eles eram mais rápidos. Eles empurraram o quanto precisaram? Provavelmente não, apenas o suficiente para nos deixar para trás. Eu não sei, estamos um pouco atrás em velocidade pura, mas na corrida o carro está OK. Mas precisamos ir um pouco mais rápido em todos os lugares.”
“Pelo menos nos últimos lugares em que estivemos, sim (a Mercedes deu um passo). Quem sabe o que eles fizeram? Vamos ver na próxima corrida se ainda é o mesmo ou não. Espero que seja uma história um pouco diferente, mais como foi há pouco tempo. Eu acho que eles encontraram alguma coisa.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.