Ferrari revela pintura revisada para o GP da Austrália de F1
Escuderia vai retirar o logotipo Mission Winnow do SF90 em virtude das leis de publicidade de tabaco do país australiano
A Ferrari divulgou sua nova pintura para os carros que vão disputar o Grande Prêmio da Austrália, que abre a temporada 2019 da Fórmula 1. A causa da revisão no design do SF90 é a marca da campanha Mission Winnow, uma iniciativa da patrocinadora principal da escuderia, a produtora internacional de tabaco Philip Morris.
O carro de 2019 foi lançado e fez sua estreia nos testes de pré-temporada com a marca em destaque (foto abaixo). Entretanto, as autoridades australianas estavam investigando se a Mission Winnow cumpria as leis de publicidade de tabaco, o que fez com que a Ferrari optasse por não carregar a marca no SF90 durante a corrida de Melbourne.
"Durante o final de semana do Grande Prêmio da Austrália, a pintura do SF90, as roupas de corrida dos pilotos e alguns equipamentos de pista da equipe terão o logo comemorando os 90 anos da Scuderia", disse a Ferrari em comunicado. “A corrida em Melbourne representa o início das comemorações para este aniversário especial, que acontecerá durante toda a temporada de Fórmula 1. A arte também será exibida nas outras atividades de corrida da montadora”.
O logotipo comemorativo ocupou o lugar da Mission Winnow nas asas dianteira e traseira, no bico e na tampa do motor. No entanto, algumas das marcas da campanha da Phillip Morris foram simplesmente removidas, o que significa que os SF90 rodarão com espaço vazio em Melbourne.
Para os próximos GPs, é esperado um retorno da marca Mission Winnow aos carros de Sebastian Vettel e Charles Leclerc, embora a Ferrari ainda não tenha feito um comunicado oficial.
Ferrari SF90 at launch
Photo by: Ferrari
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.