Ferrari substitui motor de Raikkonen após problemas no TL2
Equipe vai trocar unidade do finlandês depois do problema que sofreu na segunda sessão de treinos para GP da Espanha
A Ferrari de Kimi Raikkonen chegou a soltar fumaça na curva 10, a menos de 40 minutos do final do segundo treino livre desta sexta-feira.
A equipe confirmou que irá substituir o motor de combustão interna, turbocompressor e MGU-H antes da última sessão de treinos de amanhã como "precaução".
Como é a primeira vez que Raikkonen precisa substituir qualquer um desses componentes, ele não terá punições de grid.
Os componentes alterados serão verificados e poderão ser introduzidos novamente no conjunto de peças disponíveis de Raikkonen nesta temporada.
Enquanto isso, a FIA confirmou que os pilotos que abandonaram o GP do Azerbaijão montaram novas caixas de câmbio sem penalidade.
Valtteri Bottas, Daniel Ricciardo, Max Verstappen e Esteban Ocon se beneficiararm de um novo dispositivo.
Nico Hulkenberg e Romain Grosjean tiveram uma nova caixa de câmbio montada durante o fim de semana de Baku antes de também abandonarem a corrida.
Eles também podem usar uma caixa de câmbio nova na Espanha, o que dará início a uma nova série de seis eventos consecutivos que o componente deve completar.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.