Recomendado para você

Stock Car: Ricardo Maurício comanda e vence sprint de Cuiabá

Stock Car: Ricardo Maurício comanda e vence sprint de Cuiabá

Stock Car
Stock Car
Cuiabá
Stock Car: Ricardo Maurício comanda e vence sprint de Cuiabá
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades do último dia

Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades do último dia

Geral
Geral
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades do último dia
Mudança de foco precoce, preço amargo: a verdadeira causa do colapso da Alpine na F1

Mudança de foco precoce, preço amargo: a verdadeira causa do colapso da Alpine na F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Mudança de foco precoce, preço amargo: a verdadeira causa do colapso da Alpine na F1
F1 - Steiner: Piastri deveria deixar McLaren "se não vencer o campeonato"

F1 - Steiner: Piastri deveria deixar McLaren "se não vencer o campeonato"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Steiner: Piastri deveria deixar McLaren "se não vencer o campeonato"
MotoGP: Álex Márquez domina e vence a sprint do GP de Valência

MotoGP: Álex Márquez domina e vence a sprint do GP de Valência

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: Álex Márquez domina e vence a sprint do GP de Valência
F1 - Alpine: Não há garantia de que Mercedes terá o melhor motor em 2026

F1 - Alpine: Não há garantia de que Mercedes terá o melhor motor em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Alpine: Não há garantia de que Mercedes terá o melhor motor em 2026
F1: Mensagem do presidente da Ferrari foi direcionada principalmente a Hamilton, diz jornal italiano

F1: Mensagem do presidente da Ferrari foi direcionada principalmente a Hamilton, diz jornal italiano

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Mensagem do presidente da Ferrari foi direcionada principalmente a Hamilton, diz jornal italiano
Moto2: Moreira larga em 9º e González sai em 5º na decisão do GP de Valência

Moto2: Moreira larga em 9º e González sai em 5º na decisão do GP de Valência

Moto2
Moto2
Valência
Moto2: Moreira larga em 9º e González sai em 5º na decisão do GP de Valência

FIA: Decisão sobre Verstappen foi técnica, não pelo bem da F1

Diretor de provas do órgão máximo do automobilismo, Michael Masi nega que holandês tenha sido inocentado por politicagem

Race winner Max Verstappen, Red Bull Racing, celebrates in Parc Ferme

A pressão externa e o "bem maior" pela Fórmula 1 não influenciaram a decisão de não punir Max Verstappen no GP da Áustria, segundo o diretor de provas da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), Michael Masi.

Após a corrida, uma longa investigação foi realizada para avaliar o contato entre o piloto da Red Bull e Charles Leclerc, da Ferrari. No momento em que Verstappen ultrapassou o monegasco, o holandês acabou espalhando a tangência na curva em questão e os dois se tocaram.

Leia também:

Leclerc insinuou que o rival o forçou para fora da pista deliberadamente, mas os comissários desportivos da FIA, que contaram com a contribuição do multicampeão das 24 Horas de Le Mans Tom Kristensen, livraram Verstappen de qualquer gancho.

O resultado foi visto como importante para a F1, que recebeu críticas pelas decisões dos comissários sobre as batalhas mais significativas nos dois GPs anteriores. Em especial a punição a Sebastian Vettel no GP do Canadá, no qual o alemão acabou perdendo o triunfo para Lewis Hamilton após tomar gancho de 5 segundos no tempo de prova por retorno perigoso à pista.

Perguntado pelo Motorsport.com se as críticas anteriores à categoria pesaram na decisão do GP da Áustria, Masi disse que o papel principal da FIA no incentivo a corridas melhores é definir as regras e interpretá-las como possível, não fechar os olhos para eventuais irregularidades.

"A F1, a FIA, as equipes e os pilotos são todos parceiros para garantir que isso seja um sucesso e o mais forte possível", disse Masi. “Mas no final do dia, de ponto de vista regulatório, temos um livro de regras e um conjunto de regulamentos a serem aplicados”.

“Há vários outros processos e discussões para serem analisados ​​se as regras mudarem, se mudarem e dependendo de como isso acontecer. Mas nosso papel é garantir que essas regras sejam aplicadas”.

O dirigente australiano assumiu o posto de diretor de provas antes do GP da Austrália após o falecimento de Charlie Whiting, que acumulava essa e outras funções na FIA e era um personagem fundamental do organograma da F1.

Artigo anterior Chefe da Red Bull: Punição a Verstappen seria "incompreensível"
Próximo artigo F1: Norris comenta disputas com Hamilton e Verstappen na Áustria

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros