F1: Norris comenta disputas com Hamilton e Verstappen na Áustria

Novato da McLaren valorizou experiência adquirida nas disputas com pilotos da Red Bull e Mercedes na etapa de Spielberg

Valtteri Bottas, Mercedes AMG W10, leads Lando Norris, McLaren MCL34, Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W10, Kimi Raikkonen, Alfa Romeo Racing C38, Sebastian Vettel, Ferrari SF90, Max Verstappen, Red Bull Racing RB15, and the remainder of the field at the start

Valtteri Bottas, Mercedes AMG W10, leads Lando Norris, McLaren MCL34, Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W10, Kimi Raikkonen, Alfa Romeo Racing C38, Sebastian Vettel, Ferrari SF90, Max Verstappen, Red Bull Racing RB15, and the remainder of the field at the start

Steven Tee / Motorsport Images

Novato da McLaren na Fórmula 1, Lando Norris conseguiu um grande resultado no GP da Áustria. O jovem britânico foi competitivo no treino classificatório de sábado e, na corrida, chegou a disputar posição com o pentacampeão Lewis Hamilton. Segundo o vice-campeão de 2018 da Fórmula 2, ele podia arriscar na disputa com o conterrâneo da Mercedes.

Leia também:

Após partir de quinto no grid, Norris ganhou uma posição depois de Max Verstappen ter problemas na largada. Na sequência, o britânico tentou alcançar o terceiro posto, após contornar a primeira curva por fora, atacando Hamilton.

“A largada foi o melhor momento, eu acho”, comentou Norris, que terminou na sexta posição. “Nosso time tem sido bom nas largadas. Cometi alguns erros nas últimas corridas, mas em Paul Ricard eu fiz um trabalho decente e neste fim de semana eu tive um salto excelente”.

“Eu cheguei na curva 1 pensando: ‘vou por fora ou não? Mas eu tinha fé que Lewis não faria nada bobo. A situação em que ele está no campeonato significa que eu posso assumir mais riscos do que ele. Então contornei por fora, saindo na frente no final da curva”.

Norris acabou escorregando e foi superado por Hamilton e Kimi Raikkonen, da Alfa Romeo, ainda na primeira volta. O novato, porém, foi capaz de retomar a posição do finlandês. “Foi uma pena eu não poder ficar na frente de Lewis, já que ele era mais rápido nas retas. Foi um pouco frustrante, mas nós fizemos um bom trabalho na primeira volta, foi legal”.

“Depois disso foi mais controlar a corrida, passando pela Alfa Romeo, porque nós sabíamos e estávamos confiantes de que tínhamos um bom ritmo. Gerenciamos os pneus e tentamos chegar até o fim".

“Temos mais a ganhar controlando a situação do que tentando conseguir mais uma posição na largada e arriscar fazer algo estúpido. Eu acho que eu caí mais pra trás do que eu queria, mas eu tomei a opção segura por uma boa razão. Se eu quisesse acelerar mais, se precisasse, eu poderia”.

Norris também acredita que disputar posição com Max Verstappen mais tarde na prova, já que o holandês largou mal e depois precisou se recuperar, foi importante por ajudar a McLaren a entender suas forças e fraquezas.

“Max lutou para me passar a princípio, mas obviamente ele estava bem o suficiente para vencer a corrida, então o ritmo dele era superior”, disse o britânico. “Mas ainda assim não foi fácil me ultrapassar no começo da corrida”.

“Foi legal correr contra eles, você pode ver onde eles estão ganhando, e talvez onde o ritmo deles não estão tão longe de nós. Foi uma breve fantasia competir com quem está mais rápido do que nós, mas é onde queremos estar eventualmente, então se continuarmos trabalhando nós vamos ver se um dia vamos poder lutar com ele e superá-los”.

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior FIA: Decisão sobre Verstappen foi técnica, não pelo bem da F1
Próximo artigo Vitória no momento certo pode ser crucial para Honda ficar na F1

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil