Recomendado para você

F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço
Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

F3
F3
Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3
Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano

Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano
F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"

F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"
F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen

F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen
Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Las Vegas II
Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir
F1: Chefe da Aston Martin revela como Newey pressionou a equipe com apenas um comentário

F1: Chefe da Aston Martin revela como Newey pressionou a equipe com apenas um comentário

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da Aston Martin revela como Newey pressionou a equipe com apenas um comentário
F1 - Piastri aceita conselho de Hamilton: "Já passou por isso muitas vezes"

F1 - Piastri aceita conselho de Hamilton: "Já passou por isso muitas vezes"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Piastri aceita conselho de Hamilton: "Já passou por isso muitas vezes"
Últimas notícias

FIA diferencia punições a Grosjean e Hulkenberg em batidas

Charlie Whiting explica por que suspendeu o francês de uma prova em 2012 e apenas deu uma penalização de dez posições ao alemão em um incidente similar neste ano em Spa

Fernando Alonso, McLaren MCL33, crashes over Charles Leclerc, Sauber C37, after contact from Nico Hulkenberg, Renault Sport F1 Team R.S. 18, at the start

O diretor de provas da Fórmula 1, Charlie Whiting, explicou por que Nico Hulkenberg não recebeu uma penalidade tão severa quanto a de Romain Grosjean, após um incidente similar em Spa seis anos atrás.

Grosjean recebeu uma suspensão de uma corrida depois de provocar um acidente na La Source na largada do GP da Bélgica de 2012. Neste último domingo, Hulkenberg recebeu uma penalidade de dez posições no grid da próxima corrida em Monza por um acidente parecido.

Grosjean já havia se envolvido em uma série de incidentes controversos naquela temporada, e isso levou os comissários a impor a suspensão no GP da Itália.

Isso, por sua vez, levou a FIA a criar um sistema formal de pontos de penalidade, de modo que múltiplas punições agora levam automaticamente a uma suspensão, embora até agora nenhum piloto tenha atingido o limite de 12 pontos em um período de 12 meses.

Os comissários estavam cientes de que comparações seriam feitas com o incidente de Grosjean e, de maneira incomum, fizeram referência ao acidente após a decisão com Hulkenberg.

"Eu acho que eles analisaram o acidente que foi causado por Romain em 2012, se bem me lembro", disse Whiting.

"O acidente foi de fato o que deu origem ao sistema de pontos de penalidade. Agora, eu acho que foi claramente culpa de Nico. Ele mesmo disse que era completamente culpado por isso, e destruiu a corrida de outros quatro carros.”

"Acho que acontece. Acho que os pontos estão exatamente certos, e acho que a penalidade de dez posições no grid é praticamente o que ele esperava. Ele não disse muito depois disso, aparentemente.”

"Quando você volta para o acidente de Grosjean e os acidentes que o precederam, é o que a ideia do sistema de pontos tenta fazer. Acho que Grosjean teve quatro incidentes diferentes antes. A ideia era que cada um desses acidentes tivesse dado a ele três pontos, então estaríamos justificados em suspendê-lo.”

"Então, foi assim que foram marcados 12 pontos. Então, no futuro, se esse tipo de coisa acontecer, esse será o resultado."

 

 

Artigo anterior Force India perde lugar no Grupo Estratégico da F1
Próximo artigo A 6 pontos da Renault, Haas celebra resultado em Spa

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros