Recomendado para você

Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

Fórmula 1
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

NASCAR Brasil
Curvelo
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

Fórmula 1
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria
Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72

Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72

Stock Car
Velocitta II
Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72

FIA evita punição a pilotos por acidente múltiplo na largada

Entidade considera que ninguém foi “predominantemente culpado” pelo toque que eliminou Raikkonen, Vettel e Verstappen do GP de Cingapura

Sebastian Vettel, Ferrari SF70H leads at the start of the race and the cars of Kimi Raikkonen, Ferrari SF70H and Max Verstappen, Red Bull Racing RB13 crash after colliding
The damaged car of Kimi Raikkonen, Ferrari SF70H after crashing out of the race
The damaged cars of Max Verstappen, Red Bull Racing RB13 and Kimi Raikkonen, Ferrari SF70H after crashing out at the start of the race
The crashed cars of Max Verstappen, Red Bull Racing RB13 and Kimi Raikkonen, Ferrari SF70H and Medical car
The crashed cars of Max Verstappen, Red Bull Racing RB13 and Kimi Raikkonen, Ferrari SF70H and Medical car
Sebastian Vettel, Ferrari SF70H, Max Verstappen, Red Bull Racing RB13 and Kimi Raikkonen, Ferrari SF70H crash at the start of the race
Sebastian Vettel, Ferrari SF70H, Max Verstappen, Red Bull Racing RB13 and Kimi Raikkonen, Ferrari SF70H crash at the start of the race
Sebastian Vettel, Ferrari SF70H, Max Verstappen, Red Bull Racing RB13 and Kimi Raikkonen, Ferrari SF70H crash at the start of the race

A FIA optou por não tomar nenhuma ação após o acidente na largada do GP de Cingapura, entre o pilotos da Ferrari, Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen, e a Red Bull de Max Verstappen.

Vettel, Verstappen e Raikkonen vinham lado a lado em disputa pela liderança na aproximação da curva 1, quando o piloto da Red Bull foi espremido entre as duas Ferrari, tocando, mais tarde, na lateral do carro de Raikkonen.

O finlandês rodou e atingiu Vettel, batendo também em Verstappen e em Fernando Alonso na curva 1.

Vettel, enquanto isso, manteve-se na ponta, mas seu carro estava danificado, o que provocou um novo acidente momentos depois.

Após uma investigação da FIA, os comissários anunciaram que nenhum dos três pilotos seria penalizado, já que nenhum deles esteve “totalmente ou predominantemente culpado pelo incidente”.

O comunicado diz: “Os comissários examinaram a evidência em vídeo e ouviu Sebastian Vettel, piloto do carro 5, Kimi Raikkonen, piloto do carro 7, e Max Verstappen, piloto do carro 33, e representantes das equipes.”

“O piloto do carro 7 fez uma ótima largada e estava em condições de ultrapassar o carro 33 pelo lado esquerdo. Ao mesmo tempo, o carro 5, que fez uma largada mais lenta, se moveu para a esquerda da pista; o carro 33 e o carro 7, então, colidiram, o que resultou em uma colisão em cadeia com o carro 5, e, por fim, como carro 14 (Fernando Alonso) na curva seguinte.”

“Os comissários consideraram que nenhum piloto teve total ou predominantemente culpa pelo incidente, e, portanto, não tomarão nenhuma ação.”

Artigo anterior Ricciardo teve de fazer GP administrando falha no câmbio
Próximo artigo Sainz diz que melhor GP da carreira era “impensável”

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros