Recomendado para você

Moto3: Dettwiler sai da UTI e mostra progresso na recuperação

Moto3: Dettwiler sai da UTI e mostra progresso na recuperação

Moto3
Moto3
Sepang
Moto3: Dettwiler sai da UTI e mostra progresso na recuperação
Circuitos de Grau 1 da FIA: O que são e por que podem sediar corridas de F1

Circuitos de Grau 1 da FIA: O que são e por que podem sediar corridas de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Circuitos de Grau 1 da FIA: O que são e por que podem sediar corridas de F1
Aos 53 anos, Rubinho revela novo sonho nas pistas: "24h de Le Mans com meus filhos"

Aos 53 anos, Rubinho revela novo sonho nas pistas: "24h de Le Mans com meus filhos"

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Aos 53 anos, Rubinho revela novo sonho nas pistas: "24h de Le Mans com meus filhos"
F1 - Steiner ironiza McLaren por reviravolta de Verstappen: "Regras papaia são para Max"

F1 - Steiner ironiza McLaren por reviravolta de Verstappen: "Regras papaia são para Max"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Steiner ironiza McLaren por reviravolta de Verstappen: "Regras papaia são para Max"
F1 - Villeneuve: Liderança do campeonato de 2025 deixou Piastri acomodado

F1 - Villeneuve: Liderança do campeonato de 2025 deixou Piastri acomodado

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Villeneuve: Liderança do campeonato de 2025 deixou Piastri acomodado
F1 - Massa revela: Ferrari me proibiu de falar sobre Alonso em 2009

F1 - Massa revela: Ferrari me proibiu de falar sobre Alonso em 2009

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Massa revela: Ferrari me proibiu de falar sobre Alonso em 2009
Advogado de Massa afirma: Ecclestone, FIA e F1 'esconderam os fatos'

Advogado de Massa afirma: Ecclestone, FIA e F1 'esconderam os fatos'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
Advogado de Massa afirma: Ecclestone, FIA e F1 'esconderam os fatos'
F1: Ferrari não deve renovar com Hamilton após 2026, diz ESPN

F1: Ferrari não deve renovar com Hamilton após 2026, diz ESPN

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Ferrari não deve renovar com Hamilton após 2026, diz ESPN

FIA evita punição a pilotos por acidente múltiplo na largada

Entidade considera que ninguém foi “predominantemente culpado” pelo toque que eliminou Raikkonen, Vettel e Verstappen do GP de Cingapura

Sebastian Vettel, Ferrari SF70H leads at the start of the race and the cars of Kimi Raikkonen, Ferrari SF70H and Max Verstappen, Red Bull Racing RB13 crash after colliding
The damaged car of Kimi Raikkonen, Ferrari SF70H after crashing out of the race
The damaged cars of Max Verstappen, Red Bull Racing RB13 and Kimi Raikkonen, Ferrari SF70H after crashing out at the start of the race
The crashed cars of Max Verstappen, Red Bull Racing RB13 and Kimi Raikkonen, Ferrari SF70H and Medical car
The crashed cars of Max Verstappen, Red Bull Racing RB13 and Kimi Raikkonen, Ferrari SF70H and Medical car
Sebastian Vettel, Ferrari SF70H, Max Verstappen, Red Bull Racing RB13 and Kimi Raikkonen, Ferrari SF70H crash at the start of the race
Sebastian Vettel, Ferrari SF70H, Max Verstappen, Red Bull Racing RB13 and Kimi Raikkonen, Ferrari SF70H crash at the start of the race
Sebastian Vettel, Ferrari SF70H, Max Verstappen, Red Bull Racing RB13 and Kimi Raikkonen, Ferrari SF70H crash at the start of the race

A FIA optou por não tomar nenhuma ação após o acidente na largada do GP de Cingapura, entre o pilotos da Ferrari, Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen, e a Red Bull de Max Verstappen.

Vettel, Verstappen e Raikkonen vinham lado a lado em disputa pela liderança na aproximação da curva 1, quando o piloto da Red Bull foi espremido entre as duas Ferrari, tocando, mais tarde, na lateral do carro de Raikkonen.

O finlandês rodou e atingiu Vettel, batendo também em Verstappen e em Fernando Alonso na curva 1.

Vettel, enquanto isso, manteve-se na ponta, mas seu carro estava danificado, o que provocou um novo acidente momentos depois.

Após uma investigação da FIA, os comissários anunciaram que nenhum dos três pilotos seria penalizado, já que nenhum deles esteve “totalmente ou predominantemente culpado pelo incidente”.

O comunicado diz: “Os comissários examinaram a evidência em vídeo e ouviu Sebastian Vettel, piloto do carro 5, Kimi Raikkonen, piloto do carro 7, e Max Verstappen, piloto do carro 33, e representantes das equipes.”

“O piloto do carro 7 fez uma ótima largada e estava em condições de ultrapassar o carro 33 pelo lado esquerdo. Ao mesmo tempo, o carro 5, que fez uma largada mais lenta, se moveu para a esquerda da pista; o carro 33 e o carro 7, então, colidiram, o que resultou em uma colisão em cadeia com o carro 5, e, por fim, como carro 14 (Fernando Alonso) na curva seguinte.”

“Os comissários consideraram que nenhum piloto teve total ou predominantemente culpa pelo incidente, e, portanto, não tomarão nenhuma ação.”

Artigo anterior Ricciardo teve de fazer GP administrando falha no câmbio
Próximo artigo Sainz diz que melhor GP da carreira era “impensável”

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros