Fittipaldi celebra dia “muito bom” apesar de pequeno problema elétrico
Piloto brasileiro ocasionou bandeira vermelha nesta manhã em Barcelona, mas retornou rapidamente para terminar sessão em sexto
O brasileiro Pietro Fittipaldi retornou à pista nesta manhã em Barcelona. Depois de ser literalmente pego de surpresa no fim da tarde da última terça-feira para ir às pressas ao carro da Haas após Kevin Magnussen ter um problema em seu assento, o piloto teve um dia melhor nesta quarta.
Após fazer apenas 13 voltas na terça, ele conseguiu mais 48 voltas hoje apesar de ocasionar uma bandeira vermelha, por ser obrigado a parar seu carro devido a um problema elétrico.
“Foi bom, foi um dia muito produtivo”, disse Pietro ao Motorsport.com.
“O carro estava muito confiável, consegui fazer toda a programação que queríamos, o que foi bom. Dei muitas voltas, fizemos algumas mudanças, algumas melhorias, e consegui um pouco mais de quilometragem – o que em um carro de Fórmula 1 é muito importante. Então, no geral, foi um dia muito bom.”
“A única coisa foi que tivemos um problema elétrico pequeno que nos fez parar na pista apenas por precaução. Voltamos para a garagem, fizemos uma mudança rápida e já retornamos. Não foi nada muito grande, o que é bom.”
Falando sobre como tem estado ao lado dos pilotos oficiais da equipe, Kevin Magnussen e Romain Grosjean, Fittipaldi enalteceu o trabalho em equipe executado até aqui.
“Estamos dando um feedback bem parecido, o que é bom”, adicionou.
“Obviamente se eu fizer perguntas Romain e Kevin ajudam muito. Já fiz perguntas sobre degradação de pneus e como eles administram isso, o que pode me ajudar. É um ambiente muito aberto, porque estamos aqui com o mesmo objetivo que é tentar fazer o carro da Haas o mais veloz possível.”
“Estamos tendo sensações parecidas com o carro, o equilíbrio não está mudando muito. Sabemos as áreas que temos que trabalhar e vamos continuar fazendo isso.”
“Mas áreas que queremos trabalhar eu não posso dizer, são secretas”, riu.
Por fim, Pietro falou um pouco sobre como foi andar junto da Mercedes de Valtteri Bottas durante algumas voltas nesta manhã.
“Fiquei algumas voltas atrás de Bottas hoje, decidimos isso porque estávamos fazendo um long run. Fiquei atrás dele para ver como o carro se comportava no ar sujo, como o equilíbrio mudava. Foi bom ter essa sensação e dar esses dados para a equipe.”
“Acho que vou andar amanhã cedo novamente, se nada mudar e dividir o carro com o Kevin depois que Romain andar nesta tarde.”
Valtteri Bottas, Mercedes-AMG F1 W10 e Pietro Fittipaldi, Haas VF-19
Photo by: Mark Sutton / Sutton Images
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.