Recomendado para você

F1: Dois pit stops obrigatórios? Russell não vê como solução, Verstappen "tanto faz"

F1: Dois pit stops obrigatórios? Russell não vê como solução, Verstappen "tanto faz"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Dois pit stops obrigatórios? Russell não vê como solução, Verstappen "tanto faz"
AO VIVO F1: Confira a Classificação Sprint do GP de São Paulo em Tempo Real

AO VIVO F1: Confira a Classificação Sprint do GP de São Paulo em Tempo Real

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
AO VIVO F1: Confira a Classificação Sprint do GP de São Paulo em Tempo Real
Porsche Cup: Christian Hahn é o mais rápido da classificação da Carrera Cup

Porsche Cup: Christian Hahn é o mais rápido da classificação da Carrera Cup

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup: Christian Hahn é o mais rápido da classificação da Carrera Cup
MotoGP: Álex Márquez lidera sexta de treinos em Portugal

MotoGP: Álex Márquez lidera sexta de treinos em Portugal

MotoGP
MotoGP
GP de Portugal
MotoGP: Álex Márquez lidera sexta de treinos em Portugal
MotoE: Zaccone conquista pole em pista molhada, Granado larga em P3

MotoE: Zaccone conquista pole em pista molhada, Granado larga em P3

MotoE
MotoE
MotoE: Zaccone conquista pole em pista molhada, Granado larga em P3
Porsche Cup: Chaves garante as duas poles da Sprint Challenge em Interlagos

Porsche Cup: Chaves garante as duas poles da Sprint Challenge em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup: Chaves garante as duas poles da Sprint Challenge em Interlagos
F1: Hamilton responde aos rumores de saída da Ferrari em 2026

F1: Hamilton responde aos rumores de saída da Ferrari em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Hamilton responde aos rumores de saída da Ferrari em 2026
Moto2: Canet lidera treino em Portimão; Moreira é 12º

Moto2: Canet lidera treino em Portimão; Moreira é 12º

Moto2
Moto2
Sepang
Moto2: Canet lidera treino em Portimão; Moreira é 12º
Últimas notícias

Fittipaldi celebra dia “muito bom” apesar de pequeno problema elétrico

Piloto brasileiro ocasionou bandeira vermelha nesta manhã em Barcelona, mas retornou rapidamente para terminar sessão em sexto

Pietro Fittipaldi, Haas VF-19

O brasileiro Pietro Fittipaldi retornou à pista nesta manhã em Barcelona. Depois de ser literalmente pego de surpresa no fim da tarde da última terça-feira para ir às pressas ao carro da Haas após Kevin Magnussen ter um problema em seu assento, o piloto teve um dia melhor nesta quarta.

Após fazer apenas 13 voltas na terça, ele conseguiu mais 48 voltas hoje apesar de ocasionar uma bandeira vermelha, por ser obrigado a parar seu carro devido a um problema elétrico.

“Foi bom, foi um dia muito produtivo”, disse Pietro ao Motorsport.com.

“O carro estava muito confiável, consegui fazer toda a programação que queríamos, o que foi bom. Dei muitas voltas, fizemos algumas mudanças, algumas melhorias, e consegui um pouco mais de quilometragem – o que em um carro de Fórmula 1 é muito importante. Então, no geral, foi um dia muito bom.”

“A única coisa foi que tivemos um problema elétrico pequeno que nos fez parar na pista apenas por precaução. Voltamos para a garagem, fizemos uma mudança rápida e já retornamos. Não foi nada muito grande, o que é bom.”

Falando sobre como tem estado ao lado dos pilotos oficiais da equipe, Kevin Magnussen e Romain Grosjean, Fittipaldi enalteceu o trabalho em equipe executado até aqui.

“Estamos dando um feedback bem parecido, o que é bom”, adicionou.

“Obviamente se eu fizer perguntas Romain e Kevin ajudam muito. Já fiz perguntas sobre degradação de pneus e como eles administram isso, o que pode me ajudar. É um ambiente muito aberto, porque estamos aqui com o mesmo objetivo que é tentar fazer o carro da Haas o mais veloz possível.”

“Estamos tendo sensações parecidas com o carro, o equilíbrio não está mudando muito. Sabemos as áreas que temos que trabalhar e vamos continuar fazendo isso.”

“Mas áreas que queremos trabalhar eu não posso dizer, são secretas”, riu.

Por fim, Pietro falou um pouco sobre como foi andar junto da Mercedes de Valtteri Bottas durante algumas voltas nesta manhã.

“Fiquei algumas voltas atrás de Bottas hoje, decidimos isso porque estávamos fazendo um long run. Fiquei atrás dele para ver como o carro se comportava no ar sujo, como o equilíbrio mudava. Foi bom ter essa sensação e dar esses dados para a equipe.”

“Acho que vou andar amanhã cedo novamente, se nada mudar e dividir o carro com o Kevin depois que Romain andar nesta tarde.”

Valtteri Bottas, Mercedes-AMG F1 W10 e Pietro Fittipaldi, Haas VF-19

Valtteri Bottas, Mercedes-AMG F1 W10 e Pietro Fittipaldi, Haas VF-19

Photo by: Mark Sutton / Sutton Images

Artigo anterior Norris diz que carro 2019 McLaren é “completamente diferente”
Próximo artigo Para Vettel, novas asas dianteiras estão “muito feias”

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros