Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Fittipaldi celebra dia “muito bom” apesar de pequeno problema elétrico

Piloto brasileiro ocasionou bandeira vermelha nesta manhã em Barcelona, mas retornou rapidamente para terminar sessão em sexto

Pietro Fittipaldi, Haas VF-19

O brasileiro Pietro Fittipaldi retornou à pista nesta manhã em Barcelona. Depois de ser literalmente pego de surpresa no fim da tarde da última terça-feira para ir às pressas ao carro da Haas após Kevin Magnussen ter um problema em seu assento, o piloto teve um dia melhor nesta quarta.

Após fazer apenas 13 voltas na terça, ele conseguiu mais 48 voltas hoje apesar de ocasionar uma bandeira vermelha, por ser obrigado a parar seu carro devido a um problema elétrico.

“Foi bom, foi um dia muito produtivo”, disse Pietro ao Motorsport.com.

“O carro estava muito confiável, consegui fazer toda a programação que queríamos, o que foi bom. Dei muitas voltas, fizemos algumas mudanças, algumas melhorias, e consegui um pouco mais de quilometragem – o que em um carro de Fórmula 1 é muito importante. Então, no geral, foi um dia muito bom.”

“A única coisa foi que tivemos um problema elétrico pequeno que nos fez parar na pista apenas por precaução. Voltamos para a garagem, fizemos uma mudança rápida e já retornamos. Não foi nada muito grande, o que é bom.”

Falando sobre como tem estado ao lado dos pilotos oficiais da equipe, Kevin Magnussen e Romain Grosjean, Fittipaldi enalteceu o trabalho em equipe executado até aqui.

“Estamos dando um feedback bem parecido, o que é bom”, adicionou.

“Obviamente se eu fizer perguntas Romain e Kevin ajudam muito. Já fiz perguntas sobre degradação de pneus e como eles administram isso, o que pode me ajudar. É um ambiente muito aberto, porque estamos aqui com o mesmo objetivo que é tentar fazer o carro da Haas o mais veloz possível.”

“Estamos tendo sensações parecidas com o carro, o equilíbrio não está mudando muito. Sabemos as áreas que temos que trabalhar e vamos continuar fazendo isso.”

“Mas áreas que queremos trabalhar eu não posso dizer, são secretas”, riu.

Por fim, Pietro falou um pouco sobre como foi andar junto da Mercedes de Valtteri Bottas durante algumas voltas nesta manhã.

“Fiquei algumas voltas atrás de Bottas hoje, decidimos isso porque estávamos fazendo um long run. Fiquei atrás dele para ver como o carro se comportava no ar sujo, como o equilíbrio mudava. Foi bom ter essa sensação e dar esses dados para a equipe.”

“Acho que vou andar amanhã cedo novamente, se nada mudar e dividir o carro com o Kevin depois que Romain andar nesta tarde.”

Valtteri Bottas, Mercedes-AMG F1 W10 e Pietro Fittipaldi, Haas VF-19

Valtteri Bottas, Mercedes-AMG F1 W10 e Pietro Fittipaldi, Haas VF-19

Photo by: Mark Sutton / Sutton Images

Artigo anterior Norris diz que carro 2019 McLaren é “completamente diferente”
Próximo artigo Para Vettel, novas asas dianteiras estão “muito feias”

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros