Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Force India é única equipe com dois pilotos nos pontos

Paul di Resta, sétimo, e Nico Hulkenberg, nono, agradecem chuva e ressaltam bom ritmo com os pneus intermediários

Di Resta e Hulkenberg chegaram nos pontos

O Grande Prêmio da Malásia não será lembrado apenas pela fantástica vitória de Fernando Alonso, o surpreendente segundo lugar de Sergio Perez e a performance convincente de Bruno Senna. O equilíbrio das equipes em Sepang foi marcante. As dez posições que valem pontos foram ocupadas por nove times diferentes. A única escuderia a colocar os dois pilotos entre os dez foi a Force India.

Paul di Resta, o sétimo na Malásia, pontuou pelo segundo GP consecutivo. "O começo da corrida foi confuso e girava em torno de se manter na pista e ficar longe de problemas. Fiz isso bem até o Maldonado me acertar pouco antes da bandeira vermelha, o que me fez rodar e perder umas três posições."

"Após a relargada, nosso ritmo era muito bom com pneus intermediários e fomos capazes de acompanhar o pelotão da frente. Quando a pista secou trocamos para pneus de pista seca no mesmo momento que os outros em uma alternativa segura para nos manter nas primeiras posições", afirmou di Resta.

O resultado incrível da Force India na segunda etapa do Mundial está relacionado, segundo o escocês, a uma dose de estrela. "Demos sorte com alguns abandonos na frente, mas no automobilismo a sorte é fundamental. Considerando onde começamos, podemos estar muito felizes com esse resultado."

Companheiro de Paul di Resta, Nico Hulkenberg somou seus primeiros pontos na temporada - terminou na nona posição. "Fomos sétimo e nono em um grande resultado para a equipe. Claro que a chuva ajudou a embaralhar o grid, mas acho que podemos estar felizes com a corrida que tivemos."

O alemão, que retornou à titularidade na F-1 após um ano como piloto de testes, avalia que houve demora na interrupção da corrida. "Na hora em que choveu forte era difícil manter o carro na pista. É muito difícil guiar sem ver nada e para mim a corrida foi interrompida com atraso. Quando relargamos, deu tudo certo. Sofri um pouco com os pneus intermediários, mas mantive a cabeça erguida e estou feliz com o resultado."

Artigo anterior "Foi dificílimo, mas extremamente satisfatório", vibra Senna com 6º lugar
Próximo artigo Massa reconhece ritmo ruim, mas culpa erro estratégico por 15º lugar

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros