Force India é única equipe com dois pilotos nos pontos
Paul di Resta, sétimo, e Nico Hulkenberg, nono, agradecem chuva e ressaltam bom ritmo com os pneus intermediários
O Grande Prêmio da Malásia não será lembrado apenas pela fantástica vitória de Fernando Alonso, o surpreendente segundo lugar de Sergio Perez e a performance convincente de Bruno Senna. O equilíbrio das equipes em Sepang foi marcante. As dez posições que valem pontos foram ocupadas por nove times diferentes. A única escuderia a colocar os dois pilotos entre os dez foi a Force India.
Paul di Resta, o sétimo na Malásia, pontuou pelo segundo GP consecutivo. "O começo da corrida foi confuso e girava em torno de se manter na pista e ficar longe de problemas. Fiz isso bem até o Maldonado me acertar pouco antes da bandeira vermelha, o que me fez rodar e perder umas três posições."
"Após a relargada, nosso ritmo era muito bom com pneus intermediários e fomos capazes de acompanhar o pelotão da frente. Quando a pista secou trocamos para pneus de pista seca no mesmo momento que os outros em uma alternativa segura para nos manter nas primeiras posições", afirmou di Resta.
O resultado incrível da Force India na segunda etapa do Mundial está relacionado, segundo o escocês, a uma dose de estrela. "Demos sorte com alguns abandonos na frente, mas no automobilismo a sorte é fundamental. Considerando onde começamos, podemos estar muito felizes com esse resultado."
Companheiro de Paul di Resta, Nico Hulkenberg somou seus primeiros pontos na temporada - terminou na nona posição. "Fomos sétimo e nono em um grande resultado para a equipe. Claro que a chuva ajudou a embaralhar o grid, mas acho que podemos estar felizes com a corrida que tivemos."
O alemão, que retornou à titularidade na F-1 após um ano como piloto de testes, avalia que houve demora na interrupção da corrida. "Na hora em que choveu forte era difícil manter o carro na pista. É muito difícil guiar sem ver nada e para mim a corrida foi interrompida com atraso. Quando relargamos, deu tudo certo. Sofri um pouco com os pneus intermediários, mas mantive a cabeça erguida e estou feliz com o resultado."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.