Force India espera descartar ordens de equipe após México
Time quer assegurar quarto lugar no campeonato de construtores na próxima prova e espera mais uma corrida forte
A Force India espera acabar com as ordens de equipe estabelecidas após o GP da Bélgica, quando Sergio Perez e Esteban Ocon se tocaram por duas vezes. Porém, antes o time quer assegurar o quarto lugar no campeonato de construtores – o que pode conseguir já no GP do México.
Quando perguntado pelo Motorsport.com quando o time irá tirar a proibição do duelo interno, o diretor operacional da equipe, Otmar Szafnauer, disse: "Provavelmente depois de mais uma corrida”.
"Nós vamos passar por mais uma corrida e espero que lá conquistemos o quarto lugar no mundial. É disso que se trata.”
"Uma vez que conseguirmos isso, talvez possamos relaxar e fazer as coisas um pouco diferentes nas duas últimas provas."
Perez foi bastante ativo no rádio nas duas últimas corridas pedindo permissão para passar Ocon, porque sentiu que estava mais rápido. No entanto, nos EUA o piloto foi passado por Sainz que foi segurado pelo francês.
"Mesmo que tivéssemos deixado ‘Checo’ passar, a equipe não teria marcado mais pontos", disse Szafnauer.
"É sobre marcar pontos. Francamente, não nos importa quem é que marca os pontos. Não queremos trocar posições. Queremos eliminar o risco e marcar pontos. Uma vez que tenhamos certeza do quarto lugar, então vamos mudar as coisas."
Quando perguntado se teria feito algo de diferente na estratégia do GP dos EUA pelo fato de Perez ter sido passado por Sainz, Szafnauer disse: "Não. Há muitas razões pelas quais isso pode acontecer, inclusive se você gastar os pneus cedo demais e não tiver como se defender”.
"Esteban estava administrando melhor seus pneus, e no final pôde se defender contra Carlos."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.