Force India festeja pontos conquistados na Itália
Com o sexto e sétimo lugares da dupla Perez e Hulkenberg, equipe contou com derrocada da Lotus e recuperou o quinto posto no mundial de construtores
Se engana aquele que acredita que a Fórmula 1 tem somente o campeonato de pilotos e construtores. Cada equipe espera concorrer com mais um ou dois times durante o ano e assim, formar sua própria competição. Com a Force India não é diferente. Nesse momento, a disputa com a Lotus parece ser o grande atrativo. Após a bandeira quadriculada ser agitada, o placar ficou 63 a 50 para a escuderia de Vijay Mallya.
Depois da sexta posição de Sergio Perez e a sétima de Nico Hulkenberg, os pilotos saíram satisfeitos de Monza, com felicidade maior para o piloto mexicano, naturalmente:
"Tive um ritmo muito forte do início ao fim. Consegui administrar bem a degradação dos pneus e sinto que dei meu máximo. O primeiro stint foi bem tranquilo, tive ar limpo e eu consegui abrir boa vantagem sobre os carros que vinham atrás."
Dessa forma, quando um piloto que não faz parte do seu próprio campeonato o passa, não há motivos para muitas lamentações:
"Depois do meu pit stop, sabia que Kimi estava chegando. Ele estava muito rápido e não havia nada que eu pudesse fazer para mantê-lo atrás por muito tempo."
"Estou muito satisfeito com o nosso desempenho ao longo de todo o fim de semana e a equipe realmente merece esses pontos. O resultado de hoje é importante porque nos move de volta para o quinto lugar no campeonato com uma boa vantagem sobre os nossos rivais."
Hulkenberg, por sua vez, ressaltou um pouco mais as dificuldades, mas também destacou os pontos conquistados:
"O sétimo lugar traz alguns pontos úteis, mas terminei a corrida me sentindo um pouco frustrado porque não tínhamos o ritmo que sabemos que é possível.
Ao contrário de Perez, quando se recebe pressão de alguém que está em outro campeonato, mais abaixo que o seu, o sinal de alerta fica ligado:
"Na segunda metade da corrida, foi muito difícil me defender do Ericsson e estávamos pensando em mudar para uma estratégia de duas paradas, porque eu estava lutando muito com os pneus."
"No final, decidimos não parar e fui capaz de conseguir o sétimo lugar e assegurar pontos importantes."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.