Force India perde lugar no Grupo Estratégico da F1
O Motorsport.com apurou que a Force India perderá seu lugar no influente Grupo Estratégico da F1 como parte do novo acordo que salvou o futuro do time na categoria.
O Grupo Estratégico é feito de representantes de FIA, FOM, mais membros de Ferrari, Red Bull, McLaren, Mercedes e Williams, além da equipe mais bem classificada fora delas no Mundial de Construtores no ano anterior.
A posição tem sido da Force India desde 2015, quando ela substituiu a Lotus após o sexto lugar de 2014.
Mas, após a inscrição da equipe ser aprovada antes do GP da Bélgica e com o cancelamento da participação da antiga Force India, o time agora sacrificará seu lugar.
O chefe da Force India, Otmar Szafnauer, afirmou que não houve confirmação oficial da situação, mas ele entende que sua equipe de fato está fora do Grupo Estratégico.
“Por sermos uma nova inscrita, não deveremos fazer parte”, disse ao Motorsport.com. “Mas, ao mesmo tempo, ainda teremos de usar a mesma alocação de motores que tínhamos no começo do ano.”
“Ainda temos a mesma alocação de câmbio do começo do ano. Então, como podemos dizer que somos uma nova equipe? Não somos.”
Apesar de a Force India não manter seu lugar no Grupo Estratégico, ainda está incerto se ela será substituída até o fim do ano.
A Renault foi a melhor equipe após a Force India no ano passado, mas entende-se que nenhuma decisão foi tomada.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.