Force India se diz a favor de classificação "mata-mata"
Vice-diretor da equipe indiana pede para que equipes pensem melhor e reavaliem desistência de formato
Alvo de críticas da maioria das pessoas integrantes do circo da Fórmula 1 no GP da Austrália, o novo formato eliminatório de classificação deverá ser abandonado para a próxima etapa, no Bahrein. Porém, enquanto a mudança não é oficializada, o vice-diretor da Force India, Bob Fernley, utiliza um discurso totalmente contrário à ideia.
"Parte da razão de a classificação ser alterada foi para ter efeito na corrida", disse Fernley à Autosport.
"Como você pode tomar a decisão de suspender o formato se ainda nem tínhamos feito a corrida?”
"Nós não votamos a favor do treino ser alterado novamente. Eu pedi a todos para que entendessem que estávamos estritamente contra a medida. Espero que mais pessoas entendam nossa posição com mais algum tempo para pensar sobre isso.”
"Os pneus, a classificação, tudo teve um impacto sobre esta corrida.”
"Talvez devêssemos esperar um pouco mais. Foi muito instintiva a reação e acho que algumas coisas muito interessantes vieram de fora."
Fernley admitiu, no entanto, que a Force India não irá bloquear uma mudança se prejudicar o esporte.
"A Force India não vai fazer algo que seja prejudicial à Fórmula 1", disse ele.
"Sempre vamos lutar, mas não vamos fazer nada prejudicial se for no melhor interesse e todo mundo se sentir assim.”
"Nós não somos necessariamente contra uma mudança na classificação, mas sim tomar uma decisão sem tempo para refletir sobre o que aconteceu."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.