Force India teme diferença do Top 3 para o resto do grid
Vice-diretor da equipe diz que Fórmula 1 precisa de interferência externa para tornar gastos mais justos
Vendo Ferrari, Mercedes e Red Bull bem à frente do resto na corrida da Austrália, o vice-diretor da Force India, Bob Fernley, se diz bastante pessimista para esta temporada da Fórmula 1. Para ele, o campeonato precisa de contenção de gastos.
Falando sobre a diferença entre os três primeiros e o meio do grid, ele disse: "acho que vai piorar provavelmente”.
"Essa é a parte preocupante, e acho que a Liberty Media (dona da F1) está vendo isso com preocupação para o show. Espero que isso seja abordado nos próximos meses.”
"No momento, apenas basta ter dinheiro. A disparidade é simplesmente ridícula."
Fernley reiterou seu desejo de ver um teto de custos na F1, mas admitiu que não espera nenhuma mudança a tempo de influenciar no ano de 2017.
"Eu não acho que nada possa ser feito nesta temporada, mas as coisas podem ser trazidas progressivamente. Estamos onde estamos, mas o fato é: se há uma vontade de fazer isso, então eles (Liberty) deveriam fazer algo.”
"E nós também temos que ser respeitosos com essas equipes, e se eles tiverem que cortar gastos, temos que fazer isso de um jeito que lhes permita fazer isso de uma maneira digna.”
"Não é culpa deles estarem onde estão - é o processo que está errado."
Patrocínio da BWT torna Force India "mais confortável"
Fernley disse que o acordo de patrocínio com a empresa de tecnologias da água BWT – que levou o time a correr com a pintura rosa em seus carros - tornou a equipe "mais confortável" financeiramente, embora ele tenha admitido que o acordo não vá afetar seriamente sua posição na corrida de desenvolvimento da F1 em 2017.
"O bom é que temos o Vijay (Mallya, fundador da equipe) sempre nos apoiando, então, dentro de parâmetros razoáveis, nunca reduzimos o desenvolvimento, nós sempre fomos capazes de chegar lá. Acho que provamos ano a ano", disse Fernley.
"Eu não acho que o patrocínio vai fazer uma diferença enorme para o desenvolvimento."
Ele também disse: "Eu iria mais longe e diria que é provavelmente um dos maiores negócios comerciais na Fórmula 1 em algum tempo”.
"O que me agrada é que - A, é um grande acordo; B, em termos de colorização é um projeto bem individual; e C, é uma indústria que nunca esteve na Fórmula 1 antes."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.