Recomendado para você

F1: Como novidades nos regulamentos mudam o jogo para os freios em 2026

F1: Como novidades nos regulamentos mudam o jogo para os freios em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Como novidades nos regulamentos mudam o jogo para os freios em 2026
F1: Quais as chances de Piastri ser campeão mundial em Interlagos?

F1: Quais as chances de Piastri ser campeão mundial em Interlagos?

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Quais as chances de Piastri ser campeão mundial em Interlagos?
F1: Carro de 2025 não terá mais atualizações, mas Ferrari trará reforços até o final da temporada

F1: Carro de 2025 não terá mais atualizações, mas Ferrari trará reforços até o final da temporada

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Carro de 2025 não terá mais atualizações, mas Ferrari trará reforços até o final da temporada
F1: Haas terá pequena atualização e pintura especial em Austin

F1: Haas terá pequena atualização e pintura especial em Austin

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Haas terá pequena atualização e pintura especial em Austin
OPINIÃO F1: Rumores sobre Horner agitam Ferrari, mas equipe realmente precisa dele?

OPINIÃO F1: Rumores sobre Horner agitam Ferrari, mas equipe realmente precisa dele?

Fórmula 1
Fórmula 1
OPINIÃO F1: Rumores sobre Horner agitam Ferrari, mas equipe realmente precisa dele?
F1: "Apenas uma questão de tempo" até Tsunoda ser substituído na Red Bull

F1: "Apenas uma questão de tempo" até Tsunoda ser substituído na Red Bull

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: "Apenas uma questão de tempo" até Tsunoda ser substituído na Red Bull
Pódio na despedida da F4 Italiana garante vice-campeonato a Gabriel Gomez

Pódio na despedida da F4 Italiana garante vice-campeonato a Gabriel Gomez

Fórmula 4
Fórmula 4
Pódio na despedida da F4 Italiana garante vice-campeonato a Gabriel Gomez
F1: Como as simulações de corrida da Cadillac a preparam para estreia em 2026

F1: Como as simulações de corrida da Cadillac a preparam para estreia em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Como as simulações de corrida da Cadillac a preparam para estreia em 2026

Force India treina bem, mas mantêm linha mais conservadora

Time conquista boas posições, especialmente na segunda sessão de treinos livres. Hulkenberg foi segundo e di Resta sexto.

Force India aproveitou bem os momentos em que a pista foi secando

A temporada 2012 da Fórmula 1 começou de modo agradável para a Force India. Nico Hulkenberg foi o segundo na última sessão de treinos enquanto Paul di Resta cravou a sexta colocação.

Mas ambos os pilotos do time de Vijay Mallya não querem comemorar antes do tempo, pois reconhecem que as sessões desta sexta-feira foram caóticas por causa do clima instável.

"Andei com todos os tipos de pneus na última sessão: primeiro os de chuva pesada, depois os intermediários e os macios quando a pista já estava seca”, disse Hulkenberg. "É difícil analisar os tempos, pois nem todo mundo correu com os macios, além de levarem cargas de combustível diferentes. Mas tenho uma boa sensação com o carro", finalizou o alemão.

Di Resta comentou que treinaram com um novo pacote aerodinâmico e que sentiu o carro um pouco melhor com o secar da pista, mas nada muito concludente até agora.

"É difícil dizer sobre a primeira ou a segunda sessão, porque as condições eram inconstantes com pancadas de chuva e estiagens. Mesmo assim fizemos o melhor possível e centramos em avaliar o pacote aerodinâmico que temos aqui. Ainda há muitas incógnitas para serem reveladas amanhã", comentou o escocês.

O engenheiro chefe da equipe Jakob Andreasen citou que foi muito importante os pilotos andarem com a pista seca, mesmo que em poucas voltas, para obter dados e avaliar o pacote aerodinâmico:

"Sempre vale a pena ir à pista, mesmo se há uma pequena coisa que você possa aprender. A coisa mais importante é que andamos na maioria dos períodos secos para dar aos pilotos o ritmo da pista", finalizou, se baseando na previsão de tempo bom para o restante do fim de semana em Albert Park.
 

Artigo anterior Após treinos com chuva e sol, Button leva a melhor na Austrália
Próximo artigo Raikkonen revela problemas na Lotus: "Não é um desastre"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros