Frank Williams reforça: "Precisamos aproveitar esta oportunidade"
Fundador da nova equipe de Felipe Massa revela otimismo, mas entende que resultados de pré-temporada não dizem nada
No lançamento do novo FW36 nesta quinta-feira, o fundador da Williams, Frank Williams, tomou a palavra e deu o tom de suas expectativas para a nova era da Fórmula 1. O britânico exaltou o trabalho realizado por sua equipe, e se disse feliz com o desenvolvimento alcançado por sua organização para a temporada de 2014.
"O trabalho no FW36 começou no final de 2012, para nos certificarmos de que estávamos totalmente preparados para as novas regulamentações. Este inverno tem sido um dos mais agitados dos últimos tempos para todas as equipes, mas estou extremamente orgulhoso de como a nossa equipe enfrentou o desafio", disse ele hoje no lançamento da pintura do novo carro, em Londres.
Mesmo com o bom rendimento nos testes, Frank alerta: "É sempre perigoso fazer previsões para a temporada com base no que foi visto em treinos, já que todo mundo corre com programas diferentes."
"O que eu sei é que, apesar de alguns problemas iniciais inevitáveis, o FW36 tem conseguido de forma confiável e dentro do prognostico fazer um bom número de voltas. As mudanças na regulamentação forçaram as equipes a dar um passo para o desconhecido neste ano.”
"A confiabilidade será fundamental nas primeiras corridas da temporada e nós estamos olhando forte neste aspecto. Nós só saberemos onde estamos em desempenho quando chegarmos à Austrália."
Mesmo com a preocupação, o FW36 apenas provocou uma bandeira vermelha nos 12 dias de teste. Com a revolução promovida pelo regulamento, o time planeja voltar de vez ao grupo da frente.
"As mudanças de 2014 no regulamento redefiniram a ordem de alguma forma e precisamos aproveitar essa oportunidade", disse ele.
"Eu não estou iludido, isso vai levar tempo para a nossa nova equipe técnica deixar a sua marca, mas vou estar prestando atenção para que tenhamos uma forte melhoria ante o ano passado e que terminemos as corridas regularmente nos pontos e em vários circuitos."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.