Frustrado com GP, Hamilton desiste da disputa pelo título
Agora a 81 pontos do líder Vettel, inglês coloca a culpa em si próprio para o final de semana apagado
Lewis Hamilton foi para a pausa de agosto, após a vitória no GP da Hungria, confiante de que poderia entrar de vez na luta pelo título. Porém, após ficar devendo em termos de ritmo na Bélgica e ter um final de semana “desastroso” na Itália, o inglês se vê totalmente fora da disputa pelo bicampeonato.
“Fui nono e deveria ter terminado bem mais à frente, então estou muito desapontado comigo mesmo. Eu estraguei tudo na classificação e foi impossível recuperar”, lamentou o piloto, que é terceiro no campeonato, a 81 pontos de Vettel.
“Dei tudo de mim. É duro quando acabam suas energias e você só consegue dois pontos. O campeonato já era. A equipe fez um grande trabalho e eu não rendi neste final de semana. Tenho de resetar e tentar recuperar para a próxima corrida. Foi um final de semana desastroso.”
Depois de uma classificação ruim e de não conseguir colocar a Mercedes no Q3 pela primeira vez no ano, Hamilton sofreu outro drama durante a corrida: perdeu a comunicação com a equipe via rádio.
“É quase como pilotar às cegas. Você não sabe onde os outros estão, quando parar, quando forçar, quando poupar pneus. Você tem de cuidar de tudo sozinho e torcer pelo melhor.”
Assim, a Mercedes mais bem colocada em Monza foi a de Nico Rosberg, em sexto. O alemão acredita que ter perdido a terceira sessão de treinos livres com problemas no carro dificultou sua vida. “Foi uma pena porque o ritmo do carro parecia muito bom na corrida, mas não conseguimos tirar proveito disso pelos problemas que tivemos no sábado.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.