Recomendado para você

NASCAR Xfinity: Love supera Zilisch e conquista título de 2025

NASCAR Xfinity: Love supera Zilisch e conquista título de 2025

NASCAR XFINITY
NASCAR XFINITY
Phoenix II
NASCAR Xfinity: Love supera Zilisch e conquista título de 2025
Bueno supera Camilo e Tito e vence no Velocitta e fatura primeira na NASCAR Brasil

Bueno supera Camilo e Tito e vence no Velocitta e fatura primeira na NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Bueno supera Camilo e Tito e vence no Velocitta e fatura primeira na NASCAR Brasil
F1: Verstappen visita Autódromo de Brasília e elogia traçado "muito rápido"

F1: Verstappen visita Autódromo de Brasília e elogia traçado "muito rápido"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Verstappen visita Autódromo de Brasília e elogia traçado "muito rápido"
F1: Ferrari estaria de olho em Russell para o futuro, diz jornal italiano

F1: Ferrari estaria de olho em Russell para o futuro, diz jornal italiano

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Ferrari estaria de olho em Russell para o futuro, diz jornal italiano
Tito Giaffone supera experientes e conquista primeira pole na NASCAR Brasil

Tito Giaffone supera experientes e conquista primeira pole na NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Tito Giaffone supera experientes e conquista primeira pole na NASCAR Brasil
Produtor de 'F1' confirma conversas com Hamilton sobre possível sequência do filme

Produtor de 'F1' confirma conversas com Hamilton sobre possível sequência do filme

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
Produtor de 'F1' confirma conversas com Hamilton sobre possível sequência do filme
Comissão da F1 discute possibilidade de dois pit stops obrigatórios em 2026

Comissão da F1 discute possibilidade de dois pit stops obrigatórios em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
Comissão da F1 discute possibilidade de dois pit stops obrigatórios em 2026
Tito Giaffone encerra treinos da NASCAR Brasil na liderança

Tito Giaffone encerra treinos da NASCAR Brasil na liderança

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Tito Giaffone encerra treinos da NASCAR Brasil na liderança
Últimas notícias

Gasly: Dirigibilidade Honda é melhor que da Renault de 2017

Pierre Gasly acredita que a dirigibilidade do motor 2018 da Honda é "mais consistente" da que ele experimentou com a Renault no final da temporada passada

Pierre Gasly, Toro Rosso STR13

Pierre Gasly fez sua estreia com a Toro Rosso nas últimas corridas de 2017, quando a equipe usava motores Renault, e sua primeira temporada completa na F1 coincidiu com a mudança da equipe júnior da Red Bull para a Honda.

O francês entrou em férias depois de se classificar em sexto na Hungria no quali disputado com pista molhada e terminar a corrida na mesma posição em condições quentes e secas.

Gasly disse que enquanto a Honda ainda está progredindo na redução de seu déficit de potência diante dos rivais, o motor já tem outros pontos fortes.

“No lado da dirigibilidade, desde o começo do ano, acho que é muito bom e mais consistente comparado ao que tivemos com a Renault no ano passado. É mais na aceleração e no torque que você recebe do motor.”

Leia também:

“Nós sabemos onde precisamos melhorar. Em termos de potência geral, precisamos melhorá-lo, mas em termos de dirigibilidade é muito bom.”

Gasly disse que a curva de potência da Honda é boa quando você precisa estar "no limite de tração", como na sessão de classificação molhada em Hungaroring.

O diretor técnico da Honda, Toyoharu Tanabe, disse ao Motorsport.com que era muito difícil avaliar a parte que o motor tocava no tempo de volta.

“O suporte de pista da Honda acha que a dirigibilidade é uma das prioridades. Eles estão desenvolvendo isso em Sakura, nós temos isso aqui no mundo real, onde o piloto é nosso cliente”, disse.

"Dirigibilidade é a comunicação entre a unidade de potência e o piloto, por isso precisamos melhorar essa área e isso é muito importante para nós."

Depois de uma série de corridas em pistas sensíveis à potência, que expuseram a extensão do déficit de desempenho máximo da Honda diante de Ferrari, Mercedes e Renault, o fim de semana em Budapeste foi extremamente positivo para a fabricante japonesa.

"Sabíamos que é uma pista que é um pouco menos sensível à potência e, de certa forma, poderia tornar as coisas um pouco mais próximas entre todos", disse Gasly.

“Mas a Honda fez um trabalho fantástico na classificação em condições molhadas, a dirigibilidade foi ótima, e então não tivemos nenhum problema [na corrida, disputada em temperatura ambiente de 30 graus].”

Artigo anterior Mercedes confia que resolveu problemas em corridas quentes
Próximo artigo Alonso: 70% do conhecimento da McLaren é direcionado a 2019

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros