Globo não renova direitos de transmissão da F1 para 2021, diz site
Emissora já estaria informando patrocinadores que atração não voltará à grade na próxima temporada

A Fórmula 1 deverá ter uma nova casa a partir de 2021. Segundo o portal Meio & Mensagem, a emissora não renovou os direitos de transmissão da maior categoria do automobilismo mundial.
De acordo com o site, o Grupo Globo já está comunicando seus patrocinadores da temporada atual de que a competição, um dos carros-chefe da grade esportiva, não deve mais ser mais exibida no ano que vem.
Algumas notícias publicadas na imprensa nos últimos meses já levantavam a possibilidade de a Globo deixar de exibir a F1. Uma delas dizia, inclusive, que a Band foi consultada para receber a atração novamente, décadas após transmiti-la no início dos anos 1980.
A Globo vinha negociando com a Liberty Media, proprietária dos direitos comerciais. O Meio & Mensagem afirmou que a emissora chegou a propor uma revisão dos valores pelos direitos de transmissão, mas as duas partes não chegaram a um acordo.
O pacote publicitário para a transmissão da F1 na Globo sempre foi um dos mais relevantes do mercado. Para o atual campeonato, Cervejaria Petrópolis, Nivea, Renault, Santander e TIM fecharam um acordo no valor de R$ 98,950 milhões cada uma.
Procurada pelo Motorsport.com, a emissora alegou que ainda não há uma posição oficial sobre o assunto.
DIRETO DO PADDOCK: Alfinetada de Verstappen em Bottas e polêmicas da F1 em Spa com comentários de Zonta
PODCAST: Na guerra de bastidores dos circuitos, qual é o calendário dos sonhos da F1?
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.