Recomendado para você

F1: Por que a Mercedes minimiza chances de vitória no GP de Las Vegas

F1: Por que a Mercedes minimiza chances de vitória no GP de Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Por que a Mercedes minimiza chances de vitória no GP de Las Vegas
F1: Ecclestone não descarta "Ferrari caótica" no futuro de Horner

F1: Ecclestone não descarta "Ferrari caótica" no futuro de Horner

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Ecclestone não descarta "Ferrari caótica" no futuro de Horner
F1: Deputada Erika Hilton pede investigação das vendas de ingressos do GP de São Paulo

F1: Deputada Erika Hilton pede investigação das vendas de ingressos do GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Deputada Erika Hilton pede investigação das vendas de ingressos do GP de São Paulo
Moreira e Razgatlioglu: As atrações do teste de pós-temporada da MotoGP

Moreira e Razgatlioglu: As atrações do teste de pós-temporada da MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
Moreira e Razgatlioglu: As atrações do teste de pós-temporada da MotoGP
F1: Por que previsões da Pirelli sobre downforce não dizem tudo sobre ordem das equipes em 2026

F1: Por que previsões da Pirelli sobre downforce não dizem tudo sobre ordem das equipes em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Por que previsões da Pirelli sobre downforce não dizem tudo sobre ordem das equipes em 2026
Chefe da Red Bull revela que questionou ida de Verstappen à F1

Chefe da Red Bull revela que questionou ida de Verstappen à F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Chefe da Red Bull revela que questionou ida de Verstappen à F1
F1 - Bortoleto: "Estou motivado para seguir em frente" após Interlagos

F1 - Bortoleto: "Estou motivado para seguir em frente" após Interlagos

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Bortoleto: "Estou motivado para seguir em frente" após Interlagos
F1: "Fama de Drive to Survive mudou Horner", afirma Zak Brown

F1: "Fama de Drive to Survive mudou Horner", afirma Zak Brown

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: "Fama de Drive to Survive mudou Horner", afirma Zak Brown

Glock comemora 12º lugar em Cingapura "como se fosse um pódio"

Resultado coloca a Marussia em 10º lugar entre construtores, última colocação que dá direito a participação nos lucros da F-1

Um dos grandes destaques do GP de Cingapura, Timo Glock comemorou o 12º lugar como se fosse um pódio. Afinal, trata-se do melhor resultado da história da Marussia, além de colocar a equipe, lanterna nos dois campeonatos que disputou até aqui, na décima posição entre os construtores, última colocação que garante uma participação nos lucros com os contratos de transmissão. “É sensacional para a equipe, como se fosse um pódio! Somos agora décimo no Mundial de Construtores, o que é extremamente importante. Foi um final de semana incrível, desde o primeiro treino livre estávamos bem. Espero andar bem em outras pistas também. Temos um pequeno update para o Japão, um assoalho, que não deve mudar muita coisa, mas sempre um pouquinho que podemos usar também pensando no ano que vem. Estou muito feliz pela equipe”, afirmou ao TotalRace.

E pensar que a corrida do alemão poderia ter acabado logo na volta 15, quando tocou fortemente o muro. Com o carro avariado, Glock teve de mudar seu estilo de pilotagem. “Tivemos azar no sábado mas a sorte voltou ao nosso lado no domingo. Cheguei a tocar o muro na 15ª volta, o que mudou levemente o comportamento da traseira. Tive de mudar meu estilo de pilotagem, tentava ganhar tempo nas curvas para a direita e poupar os pneus do lado direito do carro nas curvas para a esquerda, porque eram os que mais gastavam. Consegui, mexi muito no diferencial e fiz um stint muito longo com os pneus macios no final.”

Não é a primeira vez que Glock anda bem em Cingapura. O alemão foi terceiro colocado na prova em 2009. “Deu até dor de cabeça, os outros entraram para colocar pneus novos do supermacio. Quando Heikki (Kovalainen) entrou nos boxes, sabia que tinha de acelerar para evitar que ele se recuperasse e me passasse novamente. Explorei tudo dos pneus e foi um resultado incrível para a equipe. Merecemos, somos a 10ª entre as equipes e isso mostra que nosso trabalho está valendo a pena.”

 

 

Artigo anterior Domenicali: "Não podemos depender dos erros dos outros"
Próximo artigo Brawn admite que novo escapamento precisa de mais trabalho

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros