“Gosto do reabastecimento e sou à favor da mudança”, opina Massa
Brasileiro acredita que caminho para corridas da Fórmula 1 serem mais emocionantes passa por serem mais rápidas
Com os melhores anos da sua carreira disputados com o reabastecimento fazendo parte do regulamento da Fórmula 1, Felipe Massa vê com bons olhos a volta da medida ao campeonato. Inclusive, para ele, não há risco de que o reabastecimento vá trazer perigos às corridas pela vasta experiência dos times com isso entre 1994 e 2009.
"Não acho que seja um problema para a segurança. Tivemos muitos anos com o reabastecimento na Fórmula 1 e tivemos alguns problemas, mas não problemas muito perigosos para ser honesto", falou à TV Sky Sports.
"Acho que é vai ser bom, e irá mudar completamente a corrida. O problema agora é que vamos correr com carros muito pesados com o tanque cheio e os tempos de volta, se você comparar classificação e corrida, vão ser bem diferentes. É muito mais lento em comparação ao que era com o reabastecimento. Tenho certeza de que a corrida será mais interessante e mais agradável para dirigir. Vamos ser mais rápidos. Gosto do reabastecimento e eu sou a favor."
No entanto, apesar de gostar da nova medida, Felipe Massa diz que prefere que pilotos participem das reuniões do Grupo de Esptretégia.
“É importante. O piloto precisa estar dentro das decisões. Eu lembro que eu estava falando com Jean Todt no inverno e ele me perguntou por que as corridas estão muito mais lentas do que antes. Eu disse que é porque temos que andar com tanque cheio. O carro já é mais pesado e a corrida é muito mais lenta e muito mais técnica do que antes", relatou.
"Disse a ele que antes tínhamos corridas muito mais rápidas e muito mais atraentes. Talvez tenha ajudado um pouco.”
"Mas eu acho que é importante que os pilotos estarem juntos nas reuniões técnicas e desportivas para decidir o futuro da Fórmula 1 e mudar as coisas. Precisamos entender o que é mais agradável ver na corrida e para os fãs de realmente desfrutar de Fórmula 1 mais uma vez.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.