Retomada da Mercedes e Ferrari x Red Bull: o que está em jogo em Singapura
Disputada na cidade-estado asiática, 15ª etapa da temporada 2019 da Fórmula 1 pode ser decisiva
Cada vez mais em alta entre os fãs do automobilismo, a Fórmula 1 retorna neste fim de semana, com o GP de Singapura. A etapa asiática é a 15ª da temporada 2019 e promete algumas disputas interessantes no circuito de rua de Marina Bay. As características de alta tendem a favorecer a Mercedes e a Red Bull, ao passo que a Ferrari deve ser prejudicada. Nesse sentido, será interessante observar a batalha das principais equipes pelas três primeiras filas na cidade-estado.
Além disso, temos uma importante disputa entre pilotos: Sebastian Vettel luta para se manter como nº 1 da Ferrari, mas Charles Leclerc brilhou na Itália e está em grande fase. Entre as equipes, a Renault deve ter outro capítulo da briga com a McLaren pelo posto de 'melhor do resto'. Confira essas e outras questões em jogo com o Motorsport.com.
Retomada da Mercedes
Depois de sofrer com a concorrência da Ferrari nas etapas de Bélgica e Itália, a equipe alemã deve ter vantagem em Singapura. O circuito de rua tem características bem diferentes das pistas de Spa-Francorchamps e Monza, que favoreciam o carro do time de Maranello, bom em retas. Em Marina Bay, com mais curvas de baixa velocidade, maior pressão aerodinâmica é importante, o que tende a favorecer as 'Flechas de Prata'. Será?
Ferrari vs Red Bull
Não é só a Mercedes que deve ser beneficiada pelo traçado de Singapura. Para azar da Ferrari, a Red Bull também deve retomar o protagonismo no circuito de rua. O chassi da equipe austríaca é mais adaptado às curvas de baixa e tende a causar problemas para a escuderia italiana. Além disso, Max Verstappen deve estar com fome: o holandês abandonou na Bélgica e ficou apenas em oitavo na prova disputada em Monza.
Vettel vs Leclerc
Há mais de um ano sem vitórias na F1, o alemão vive uma de suas piores fases na categoria. Para piorar, seu companheiro monegasco não dá descanso e vai ganhando corpo para se postular como líder da Ferrari. Enquanto Leclerc venceu as duas últimas corridas do ano, Vettel chegou apenas em quarto e 13º, respectivamente. O tetracampeão precisa reagir, ao passo que o novo piloto do time de Maranello vive momento altamente favorável e tem o apoio da torcida italiana.
McLaren vs Renault
No GP da Itália, a montadora francesa obteve seu melhor resultado na temporada: o australiano Daniel Ricciardo chegou em quarto, logo à frente do alemão Nico Hulkenberg, quinto colocado. O forte rendimento amarelo dá força à equipe na briga pelo quarto lugar entre os construtores. Entretanto, a McLaren ainda ocupa o posto de 'melhor do resto' entre as escuderias. Em Singapura, mais um capítulo da acirrada disputa. Por enquanto: 83 a 65 para os ingleses.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.