GP dos Estados Unidos já se torna queridinho dos pilotos
Prova em Austin teve enorme sucesso em seu ano de estreia, acumulando mais de 260 mil espectadores nos três dias de evento
O primeiro GP de Fórmula 1 nos Estados Unidos em cinco anos superou todas as expectativas: os organizadores confirmaram a presença de 117.429 espectadores apenas no dia da corrida e mais de 260 mil durante todo o evento. São números comparáveis a corridas tradicionais, como em Silverstone, na Inglaterra, e Monza, na Itália.
O sucesso contagiou também os pilotos. “Estou muito feliz pela maneira como os fãs nos receberam”, disse Lewis Hamilton. “Foi um grande final de semana. Para mim, foi como quando assisto a uma corrida de Nascar, com muitos fãs acampando. Foi o que tivemos aqui: fãs do esporte de verdade.”
Sebastian Vettel salientou que não é tão comum as corridas terem arquibancadas tão cheias em países em que a F-1 não é tão tradicional. Na Índia, por exemplo, foram distribuídos ingressos em escolas para preencher as arquibancadas. “O evento foi muito organizado e os fãs estavam completamente alucinados. É ótimo ter tanto apoio dos fãs, não é em todo lugar que temos arquibancadas tão cheias. Já estou ansioso para voltar ano que vem.”
Os Estados Unidos sempre foram um mercado complicado para a Fórmula 1. Desde 1959, a categoria já promoveu 51 corridas no país em nove lugares diferentes. No entanto, o circuito do Texas é o primeiro construído especialmente para receber o topo das provas de monopostos.
Um dos segredos para o sucesso da corrida ao sul do país foi a localização escolhida, perto de mercados em que a F-1 já está consolidada, como lembrou Alonso.
“O circuito é fantástico, assim como os fãs. Temos de agradecer por todos os americanos, mexicanos e sulamericanos que vieram para cá. O traçado é muito desafiador para nós pilotos e para os engenheiros, a estrutura é fantástica e espero que tenhamos dado um grande show.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.