Recomendado para você

F-E: Atual campeão, Rowland lidera último dia de testes em Valência; Drugovich é 17º e di Grassi 19º

F-E: Atual campeão, Rowland lidera último dia de testes em Valência; Drugovich é 17º e di Grassi 19º

Fórmula E
Fórmula E
Valencia Pre-Season Testing
F-E: Atual campeão, Rowland lidera último dia de testes em Valência; Drugovich é 17º e di Grassi 19º
NASCAR Brasil leva novo carro e debate o futuro do marketing esportivo

NASCAR Brasil leva novo carro e debate o futuro do marketing esportivo

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
NASCAR Brasil leva novo carro e debate o futuro do marketing esportivo
Ex-promessa da F1 confessa que matou o pai; entenda tragédia na Espanha

Ex-promessa da F1 confessa que matou o pai; entenda tragédia na Espanha

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
Ex-promessa da F1 confessa que matou o pai; entenda tragédia na Espanha
Byron, Briscoe, Hamlin e Larson: Veja raio-X da Grande Final da NASCAR Cup em 2025

Byron, Briscoe, Hamlin e Larson: Veja raio-X da Grande Final da NASCAR Cup em 2025

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Phoenix II
Byron, Briscoe, Hamlin e Larson: Veja raio-X da Grande Final da NASCAR Cup em 2025
F1: "Entrava por um ouvido e saía pelo outro" - Russell revela como lidou com rumores de saída da Mercedes

F1: "Entrava por um ouvido e saía pelo outro" - Russell revela como lidou com rumores de saída da Mercedes

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: "Entrava por um ouvido e saía pelo outro" - Russell revela como lidou com rumores de saída da Mercedes
F1: Organização do GP de São Paulo 'importa' arquibancadas das Olimpíadas de Paris para edição de 2025

F1: Organização do GP de São Paulo 'importa' arquibancadas das Olimpíadas de Paris para edição de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Organização do GP de São Paulo 'importa' arquibancadas das Olimpíadas de Paris para edição de 2025
F1: GP de São Paulo mira impacto recorde de R$2bi e anuncia novos setores para edição de 2026

F1: GP de São Paulo mira impacto recorde de R$2bi e anuncia novos setores para edição de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: GP de São Paulo mira impacto recorde de R$2bi e anuncia novos setores para edição de 2026
F1: Entenda por que McLaren não atualizará chassi do carro de Piastri

F1: Entenda por que McLaren não atualizará chassi do carro de Piastri

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Entenda por que McLaren não atualizará chassi do carro de Piastri
Últimas notícias

Grid apertado e calor tornam o GP da Europa imprevisível para pilotos

Maioria está de olho nas Lotus e nas Ferrari pelo ritmo mostrado nos treinos, mas Alonso alerta para tráfego

Vettel tenta terceira vitória seguida em Valência

O GP da Europa será outra viagem ao desconhecido para pilotos e equipes. A noção geral é de que será mais uma corrida na qual as estratégias irão variar entre uma e duas paradas e, como no último GP, no Canadá, o resultado final dependerá da combinação perfeita entre tática e degradação dos pneus para cada carro.

Porém, com as temperaturas provavelmente mais altas que em Montreal e pneus com maior diferença de rendimento entre si – na ocasião, foram utilizados supermacios e macios e, agora, são os macios e médios – ninguém sabe o que esperar. Foi o que o TotalRace comprovou nas declarações dos pilotos após o grid ser definido.

“Será muito complicado porque alguns carros são muito, muito bons nos long runs, como as Ferrari, as Lotus e as Sauber”, acredita Lewis Hamilton, segundo no grid. Há outros que têm mais dificuldade, como nós, então temos de ver como vamos lidar com isso.”

Fernando Alonso não concorda com o inglês: largando em 11º, crê que qualquer vantagem que a Ferrari possa vir a ter se perderá no meio do pelotão, por ambos os carros italianos largarem em posições intermediárias.

“A corrida vai depender da degradação de pneus dos carros que vão à nossa frente. Não acredito que nosso nível será melhor ou pior do que de nossos rivais. O que é certo é que temos dois pneus novos mas, se andarmos em grupo, isso não favorece. O objetivo será somar pontos. Espero que muitos.”

Uma das grandes dúvidas é a respeito do real ritmo de Sebastian Vettel. A Red Bull não impressionou nos long runs de sexta-feira, mas a pole conquistada com facilidade e o histórico de duas vitórias nos dois últimos anos em Valência dão confiança para o alemão.

 “Este lugar em particular tem sido muito bom para nós nos últimos anos, então vamos tentar conquistar a terceira vitória seguida amanhã. Sinto que demos um passo adiante com as peças que trouxemos para cá.”

Correndo por fora e largando em terceiro, Pastor Maldonado destaca a largada como um ponto decisivo, até para a tática no restante da prova, pois, historicamente, o circuito valenciano não é favorável às ultrapassagens.

“A Williams anda muito bem na corrida e, com este calor, está tudo por ser descoberto. A estratégia será fundamental pois é uma pista muito difícil para ultrapassar. Preciso de uma boa largada e depois uma corrida inteligente, tranquila. A Ferrari está atrás, mas vai avançar amanhã, as Lotus estão competitivas e a Force India parece que vai bem. Será muito duro.” 

Artigo anterior Kovalainen brilha e coloca Caterham à frente das Toro Rosso
Próximo artigo Alonso vence corrida sensacional após largar em 11°; brasileiros vão mal

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros